5 motivos para assistir Anne com E no Netflix

Entretenimento|Seriados

Ainda no começo de maio uma série chegou assim, como quem não quer nada, sem muito alarde ao Netflix. Anne com E estreou no dia 12 e não causou a metade das discussões causadas por outras séries recentes da plataforma de streaming como 13 Reasons Why… Dear White People. Mas não é porque chegou com calma que a série não é surpreendente!

São apenas sete episódios, mas não se deixe enganar: cada episódio é praticamente um pequeno filme, com mais de uma hora de duração, estilo Gilmore Gilrs: A Year in Life. E a gente preparou uma listinha com cinco motivos que vão te convencer a dar uma chance para essa série que reúne delicadeza e sonho em uma história apaixonante!

Anne com E é baseada em um livro
A série é uma adaptação do romance Anne of Green Gables escrito em 1908 pela canadense Lucy Maud Montgomery. O mais curioso é que a história só ganhou uma versão em português cerca de 100 anos após seu lançamento!

É uma história de época…
A história se passa no século XIX. A pequena Anne é uma garota órfã, que sofre com maus tratos e abusos, mas com grande imaginação e viciada em leitura. Quando ela é adotada por engano, ela passa a usar toda a imaginação que tem para lidar com a nova realidade e conquista a todos a seu redor.

…mas não se enganem: não é uma coisa fofinha!
Por mais que a premissa pareça de histórias bem clichês, Anne com E passa longe disso. Temas como abuso, bullying e preconceitos são tratados com a profundidade que somente episódios mais longos poderiam permitir à produção. Mas talvez a maior delicadeza e força da série seja na forma como ela retrata a infância, a vida adulta, como crianças e adultos se relacionam e principalmente, como adultos podem depositar todas as suas amarguras, culpas e frustrações nas crianças.

A fotografia é linda!
Não bastasse ser uma história forte e envolvente, os cenários são absolutamente incríveis! A serie foi gravada na Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá, onde a história do livro se passa. E tem paisagens tão bonitas que vai dar vontade de pegar o primeiro avião para lá!

E as atuações chegam à perfeição!
A protagonista Anne é interpretada pela até então desconhecida atriz Amybeth McNulty, de apenas 15 anos. Este definitivamente deve ser o papel da vida dela, porque ela o desempenha tão bem que é impossível pensar em outro rosto para Anne. Além dela, Marilla (Geraldine James) e Matthew Cuthbert (R.H. Thomson) – os irmãos que adotam Anne – também entregam personagens adultos com um forte teor de amargura que nos faz pensar que estamos envelhecendo e nos tornando como eles. Não tem como não se envolver!


Como falamos, Anne com E chegou ao Netflix no último dia 12 e seus sete episódios estão disponíveis. É, sem dúvidas, uma série diferente de tudo o que a plataforma já produziu e vem conquistando mais e mais fãs. Um excelente programa para fazer com a família!

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter