Cabelo – 6 dicas para um crescimento rápido
8 de março de 2021
“Mulheres de Todas as Cores” celebra o mês da mulher na Rede Cuca
8 de março de 2021
poder feminino

Hoje é o Dia Internacional da Mulher e embora muito tenha sido conquistado, ainda há muito pelo que se lutar. Afinal, as diferenças sociais entre homens e mulheres estão longe de se igualarem. Mas, para dar um up no dia das muitas mulheres que seguem na batalha para ter uma vida melhor ou que lutam pelos direitos de outras mulheres, trouxemos aqui uma lista especial com músicas que são puro poder feminino. Afinal, nada melhor do que exaltar o trabalho de outras mulheres neste dia tão especial, não é mesmo? Então confere a lista e aumenta o som!

God is a Woman – Ariana Grande

Uma música que afirma que “Deus é uma mulher” com certeza é carregada no poder feminino, certo? E foi justamente essa uma das mensagens que Ariana Grande quis passar ao lançar esse hit. Em suas redes sociais, ela afirmou que a canção foi criada a fim de se tornar um verdadeiro hino para todas as mulheres, deusas, que trabalham arduamente na luta contra a desigualdade de gênero. Ela ainda dedica a canção a todas aquelas se seguem sendo elas mesmo, sem pedir desculpas.

Dona de Mim – IZA

Às vezes as mulheres acabam se perdendo no meio de tantas cobranças e padrões que a sociedade vive dizendo para elas seguires. Então, essa música da IZA vem justamente lembrar que não importa os caminhos que você precise percorrer para se encontrar, você é dona de si mesma e do seu próprio destino. Então, nada de deixar que os outros definam sua vida, lembre-se sempre do que a cantora fala na canção ” Já não me importa a sua opinião, o seu conceito não altera a minha visão. Foi tanto sim que agora digo não”. A vida te fez assim, dona de si!

Run the World – Beyoncé

Se existe uma música sobre poder feminino que já nasceu clássica com certeza é essa. Afinal, se for pensar bem, que domina o mundo? A mensagem que a cantora traz na canção é simplesmente poderosa, com direito a alfinetada nos homens. Afinal, como Bey canta, só as mulheres nascem com a força e a coragem para cuidarem dos filhos e, ainda, trabalharem, não é mesmo?

Desconstruindo Amélia – Pitty

Todo mundo sabe o quanto a cantora Pitty defende a sororidade, afinal, várias músicas dela podem ser consideradas verdadeiros hinos de poder feminino. Mas essa é especial. Isso porque nela, Pitty utiliza os mais variados estereótipos femininos para ir desconstruindo a ideia antiquada de machista de que mulher tem que ficar dentro de casa cuidando dos filhos. Afinal, é perfeitamente possível uma mulher ser confiante, ter filhos, trabalhar fora, cuidar de si, da casa e viver a vida como bem escolher. Uma verdadeira lição sobre como cada mulher pode escolher a vida que quer para si e ninguém tem nada a ver com isso.

Respect – Aretha Franklin

Aretha fez uma coisa incrível em uma época em que o machismo era ainda muito mais forte que hoje. Ela pegou uma música de Otis Redding sobre um homem que exigia respeito à esposa por ser ele quem “trazia o dinheiro para casa”. Então, ela transformou a música em um verdadeiro hino da luta feminista ao mostrar uma mulher confiante que, após trabalhar fora o dia todo só quer chegar em casa e ser respeitada.

+ Bônus: Triste, louca ou má – Francisco, El Hombre

Impossível listar apenas algumas músicas sobre poder feminino para inspirar um dia tão especial como hoje, mas nós aqui do Pátio Hype tentamos. Porém, não tinha como deixar essa canção de fora. Isso porque ela foi inspirada em um texto escrito por uma mulher que fala sobre estereótipos, julgamentos e preconceitos que as mulheres enfrentam todos os dias. E termina com versos fortes que dizem que “um homem não te define, sua casa não te define, sua carne não te define: você é seu próprio lar”.

Gente, até deu um arrepio aqui…

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *