Você já escutou falar sobre a diferença entre chefe e líder? Um líder comanda uma equipe para o sucesso, sabe ouvir, gerencia e administra a produtividade junto com a equipe. Porém, alguns líderes não se planejam ou não sabem como se planejar para contratar e manter funcionários talentosos.
Para que você faça a diferença, a equipe Hype listou cinco passos para você avaliar suas próprias habilidades. Dessa maneira, a sua equipe estará sempre sob controle, mas não por meio de cobranças, ameaças ou vigilância. Mas sim, com um bom preparo para o cargo. Confere essas orientações logo abaixo!
1.Seja um bom ouvinte
É fundamental treinar a habilidade de escutar. Para que essa tarefa seja ainda mais fácil, faça um planejamento para os próximos meses e defina quais serão os seus objetivos para o futuro e como você poderá alcançá-los.
2.Tenha um treinamento original
Crie um modelo de treinamento seu. Faça as seguintes perguntas para você mesmo: como você poderá dividir seu tempo com cada funcionário e quanto tempo passará com cada um? O ideal é começar com 60 minutos por mês, muitos líderes escolhem falar com um grande número de seus funcionários no mesmo dia ou em dois dias.
3.Convide-os pessoalmente
Para que os funcionários se sintam confiantes com o seu chefe, é preciso conquistá-los. Conquiste-os compartilhando as suas expectativas e os seus desejos de que eles cresçam dentro da empresa. Deixe explícito, ao longo das conversas, que eles serão o assunto.
4.Dê um feedback
Ao invés de falar uma vez com cada funcionário? Que tal conversar sempre que possível e melhor, dar um feedback com as suas impressões, suas conclusões sobre as conversas, reuniões anteriores. Assim ele se sentirá motivado para seguir com o seu trabalho.
5.Relatórios são diferenciais
Ao fazer relatórios sobre as conversas, os temas discutidos e os possíveis acordos, você terá sobre controle o que se comprometeu a entregar no prazo estipulado. Dessa forma, você também terá a oportunidade ler o que foi discutido anteriormente para não deixar erros e promessas não cumpridas.
Bom, só será possível saber quais resultados você terá, se adquirir essas cinco etapas para a sua vida profissional. Então, que tal começar hoje mesmo e depois vir compartilhar com a equipe Hype os ótimos resultados que você alcançou?
Fotos: Reprodução