5 séries originais Netflix que floparam e fracassaram bonito

Entretenimento|Netflix

Vira e mexe, a gente está falando aqui sobre as séries originais Netflix que estreiam arrasando corações. Mas por mais que a lista de sucessos da plataforma de streaming seja longa, sempre tem aquelas séries originais que flopam, ou seja, que fracassam bonito, seja por pouco público ou orçamento inviável.

E a gente listou aqui cinco delas que acabaram não agradando tanto assim o público e foram canceladas! Dá só uma conferida e conta pra gente se concorda com o fracasso delas:

Disjointed


Nem a premiadíssima Kathy Bathes – que já levou Emmys por sua atuação em American Horror Story, por exemplo – conseguiu salvar essa série. Contando a história de uma loja que vende maconha medicinal e seus funcionários bem loucos, a série simplesmente não decolou. Até falamos sobre ela aqui, afinal, ela rende muitas risadas, mas, de forma geral, ela não agradou. E com uma aprovação de apenas 23%, ela foi cancelada logo na primeira temporada.

Marco Polo


Aqui a causa do cancelamento nem foi a aprovação do público. Marco Polo tem uma aprovação de 62% no Rotten Tomatoes – site de avaliação de filmes e séries -, porém o que pesou aqui foi o orçamento. A série história demandava altos custos de produção com figurinos, efeitos especiais e, principalmente, tomadas externas… Daí, mesmo tendo sido renovada, acabou sendo cancelada na primeira temporada por falta de recursos…

The Get Down


Outra série que viu no orçamento sua maior dificuldade. Mesmo com um nome cinematográfica como a de Baz Luhrmann envolvido no projeto, a coisa pesou no bolso da Netflix. A produção ambientada nos anos 70, com trilha sonora e caracterização impecáveis não tinha um público tão grande e fiel assim que justificassem os gastos com a produção… Uma pena…

Girlboss


Uma das séries originais Netflix que tinha tudo para dar certo era essa: baseada em fatos, com protagonista forte, tema ligado à cultura pop dos anos 2000, intriga, moda e poder. Porém, foi justamente essa protagonista que dificultou a relação do público com a série. A personagem foi construída de uma foram que muita gente achou chata, e a história acabou ficando difícil de gerar uma identificação com o público. No final das contas, Sophia Amoruso, a pessoa real por trás da história, acabou se desentendendo com a Netflix e mal estreou, a série foi cancelada.

Haters Back Off


Embarcando na onda dos youtubers, a Netflix resolveu investir em Miranda Sings, personagem criada pela blogueira Colleen Ballinger. Com personalidade forte e comentários ácidos, ela faz sucesso no Youtube, mas… Na plataforma de streaming, a coisa não foi bem assim. O sucesso do Youtube não se repetiu, os fãs não curtiram o programa e ele acabou sendo cancelado na segunda temporada.

E aí, alguma dessas séries originais Netflix estava na sua lista das favoritas?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter