5 vezes em que a vida real foi pior do que Game of Thrones

Entretenimento|Internet|Seriados|TV

Mal faz duas semana que a nova temporada de “Game of Thrones” estreou no canal pago HBO e o burburinho é apenas imenso. Com todo o sangue, violência, sexo e mistérios, o seriado se tornou uma das maiores atrações da HBO, conquistando uma legião de fãs ao redor do mundo. Mas se você acredita que as coisas que acontecem no seriado não passam de pura ficção, sentimos muito em informar que a coisa não é bem assim…

Por mais que George R. R. Martin seja para lá de criativo na hora de inventar guerras e demais situações sanguinolentas, ele teve de onde se inspirar: na história mundial. Isso mesmo! E para provar que às vezes a humanidade pode ser pior que a ficção, separamos cinco fatos históricos que fazem qualquer episódio de “Game of Thrones” parecer bobagem:

Game of Thrones
A Guerra dos Cem Anos (1337 a 1557)

A longa batalha entre Inglaterra e França durou, na verdade, 116 anos e aconteceu por que o reino Francês ficou sem um herdeiro direto. Aproveitando-se da situação, a Inglaterra quis por toda força controlar o fértil e bem localizado território francês. Centenas de milhares de pessoas foram mortas, inclusive a famosa Joana D’Arc, que morreu queimada acusada de bruxaria. Diante de algo assim, a batalha por Westeros após a morte do rei Robert nem parece nada de mais, não acham?

Game of Thrones2
A loucura do rei Charles VI, da França

No século XIV, havia um rei na França chamado Charles, e ele era gentil, charmoso e popular entre seus súditos. Mas, de repente, ele adoeceu, perdeu todos os dentes, os cabelos e claro, apenas enlouqueceu. Por que estava “sem nada para fazer”, ele matou quatro cavaleiros de sua guarda enquanto passeavam em um belo ia de sol. Alguém aí lembrou de Aerys que também deu aquela pirada em “Game of Thrones”?

Game of Thrones3
A rivalidade entre os Lancasters e os Yorks

Na Inglaterra, os Lancasters e os Yorks eram mais arqui-inimigos do que qualquer Lannister ou Stark. Isso por que eles brigaram ao longo de décadas pelo trono inglês na chamada Guerra das Rosas. Essa guerra foi palco de algumas das batalhas mais sangrentas da história mundial: a batalha de Wakefield, na qual o líder da família York, o rei Richard III foi morto, decapitado e teve sua cabeça presa aos portões da cidade para ser devidamente admirado. Eu ouvi um comentário de que “mas isso foi com Ned Stark!” aí???

Game of Thrones4
A maldade de Edward de Lancaster

Após a Guerra das Rosas, a família Lancaster subiu ao poder, certo? Então, o jovem e “fofo” Edward de Lancaster era tão odiado quanto Joffrey, uma das criaturinhas mais perversas de Westeros. Imagem só que Edward, que assumiu o trono inglês com apenas 13 anos, tinha como hobbies práticas como decapitar pessoas e atacar os povos vizinhos do nada, só por diversão. Um doce de pessoa, SQN…

Game of Thrones5
O clã escocês Sawney Bean

Para não parecer que tudo de ruim e sanguinolento na vida real acontecia apenas na Inglaterra e na França – por que sim, a maioria foi nesses países mesmo – tivemos na Escócia o clã Sawney Bean, que ficou conhecido por se esconder nas matas e atacar os passantes. A questão é que além de roubar e claro, matar quem passava, eles ainda bebiam seu sangue e bem, guardavam alguns pedaços dos corpos para servir de “lanchinho” entre um ataque e outro. Bem parecidos com os canibais Thenns, não acham?

Gente, depois disso até dá para repensar uma viagem à Inglaterra ou à França. Eita povo para gostar de uma briga bem sangrenta, não acham???

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter