Quando se trata de falta de segurança, infelizmente, o índice de mulheres que sofrem com esse mal, ainda é grande. A cultura do estupro ainda é uma realidade no Brasil e muitas mulheres saem de casa, todos os dias, com medo de ser apenas mais um número entre as vítimas do estupro.
Enquanto os homens não aprendem que o corpo da mulher é dela, e de mais ninguém, as mulheres tem que se capacitar com técnicas, como defesa pessoal para mulheres, para se defender de agressores. Por essa razão, o Pátio Hype trouxe seis técnicas para você aprender.
As dicas são da Kyra Gracie, lutadora brasileira pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu, tri-campeã do ADCC e primeira mulher faixa-preta da família Gracie. Saiba como se prevenir dessas situações logo abaixo.
1.Movimentos retos e de distanciamento
Se o agressor segurar seu braço, não tente se desvencilhar se afastando ou puxando o seu braço para si, pois essa é a reação que ele está esperando. Faça o contrário, chegue perto e tente torcer o braço ou faça força para derrubá-lo. Essas ações são suficientes para deixá-lo desorientado e ter tempo para você pensar.
2.Encontre os pontos vulneráveis do agressor
Os olhos, nariz, pescoço, virilha, joelhos, canela e peito do pé são áreas do corpo mais vulneráveis. A técnica é que você ataque-as com punho fechado, com a parte lateral da mão ou com a base. Assim como acertar o nariz do agressor com a palma da mão aberta pode causar dor e você terá tempo para fugir.
3.Use seu cotovelo
O cotovelo é forte o suficiente para auxiliar na sua defesa quando o agressor tentar atingir o seu rosto. Você pode se defender desse golpe, assim como também pode colocar as mãos atrás da cabeça, posicionar os cotovelos para frente, um encostado no outro, e empurrar o agressor.
4.Utilize os joelhos
O agressor tende a ficar próximo a você para impedir o movimento dos seus braços e para cometer o crime de assédio. Nesse momento, use um dos seus joelhos para atingi-lo.
5.Fique atenta aos ataques por trás
Se a pessoa agarrar você por trás, se agache rapidamente, gire o quadril para o lado e ataque seus órgãos genitais com a palma da mão aberta. Com essa técnica ele irá afrouxar o aperto e você terá tempo para agir.
6.Corra
Por muitas mulheres não serem lutadoras profissionais, essas técnicas de defesa pessoal são apenas para que você possa ter tempo para escapar ou procurar por ajuda. Portanto, assim que possível, corra, grite, chame atenção como você conseguir, para que as pessoas possam lhe ajudar, Ok?
Você já passou por alguma experiência como essa? Seja na balada, no ônibus ou até no trabalho, deixe seu comentário logo abaixo para que outras mulheres possam ser capazes de se espelhar em você.
Fotos: Reprodução