A semana começou com polêmica entre Marília Mendonça e a comunidade trans. Isso porque a cantora fez uma piada de cunho transfóbico em sua mais recente live, no último sábado (09). Após receber várias críticas, a cantora pediu desculpas. Para dar uma dimensão da influência da cantora, ela é a segunda artista mais ouvida no Spotify no Brasil! Pois bem, na terça-feira (11), em uma série de tuítes, ela reforçou o pedido de desculpas e anunciou que iria dar mais visibilidade à comunidade em sua próxima live. Então, a gente trouxe aqui 8 sugestões de artistas trans incríveis que a Marília bem poderia convidar para fazer uma participação em sua próxima live.
Liniker
Uma das maiores artistas trans da atualidade no Brasil, a cantora Liniker recentemente se separou da sua banda Os Caramelows, mas segue agora em carreira solo. Já foi indicada ao Grammy Latino, já gravou tema de 3% para a Netflix, cantou no Rock in Rio e recentemente participou de lives com Milton Nascimento e Gilberto Gil.
As Bahias e Cozinha Mineira
Com duas belas mulheres trans assumindo os vocais, o grupo tem grande importância e influência na comunidade LGBTQIA+. Eles também já foram indicados ao Grammy Latino além de participar do Prêmio Multishow.
Alice Marcone
Acha que para a live da Marília Mendonça precisa ser alguém que cante o mesmo estilo musical que ela? Então, que tal um dos grandes nomes do queernejo no Brasil? Afinal, Alice a é a primeira mulher trans no universo do feminejo no Brasil. Do interior de São Paulo, ela já conquistou uma legião de fãs com hits como Amapô.
Linn da Quebrada
A cantora fez sucesso na minissérie Segunda Chamada, da Rede Globo, mas já chamava a atenção do público bem antes disso. Com hits marcantes e provocativos, ela protagonizou o documentário Bixa Travesty e rodou o mundo com sua arte.
Nick Cruz
Mostrando quem não há somente mulheres entre os artistas trans de talento no Brasil, Nick Cruz tem despontado como grande aposta da música brasileira. Isso porque seu single, Me Sinto Bem, já tem mais de um milhão de visualizações.
Majur
O Brasil se encantou por Majur depois de sua participação em AmarElo, ao lado de Emicida e Pabllo Vittar. A música foi indicada ao Prêmio Multishow e ainda hoje é reconhecida por sua importância ao falar sobre preconceito e saúde mental. Então, Majur também tem um EP próprio, intitulado Colorir, que atraiu a atenção do público.
Urias
Com mais de 13 milhões de visualizações, o vídeo de Diaba foi premiado internacionalmente. Mas a cantora de voz potente tem outros grandes hits como a versão potente de Você me Vira a Cabeça no repertório…
Mel Gonçalves
A cantora ficou conhecida por fazer parte da extinta Banda Uó. Mas agora, ele segue como ativista LGBTQIA+ nas redes sociais, onde fala sobre a as dificuldades que artistas trans enfrentam em seu dia a dia e em suas carreiras.
Então, não é por falta de artistas trans que a Marília Mendonça não vai chamar nenhuma para uma live, não acham?
Fotos e vídeos: Reprodução