Alguns se tornam por filosofia de vida, outros por saúde. A verdade é que apesar de ser fácil, ser vegetariano não é para todo mundo. Encontrar alguém que prefira dividir a carne de jaca em vez de carne de animal então, não é uma tarefa muito fácil.
Entretanto, se você é vegetariano as suas chances de encontrar um amor com as mesmas preferências gastronômicas aumentaram em 2016. Isso porque foi criado o Vinder, o “Tinder” para vegetarianos, veganos e simpatizantes.
Desenvolvido por Carolinne Pinheiro, estudante ovolactovegetariana de 19 anos, e pelo desenvolvedor Mateus Brandão, assim como o conhecido aplicativo Tinder, o recém-lançado Vinder tem o objetivo de fazer papel de cupido entre pessoas com interesses semelhantes.
A estudante conta que o app surgiu a partir um meme criado entre os membros da comunidade Ogros Veganos, no Facebook. Atualmente com 67 mil membros, o grupo que foi criado ainda no falecido Orkut (em 2004) se mantém até hoje com a mesma proposta: fazer com que vegetarianos exibam seus dotes culinários e troquem uma ideia.
No Vinder é possível buscar pessoas que procuram o mesmo que você em um raio de até 300 km (é possível diminuir essa distância). Se houver pessoas na área onde o usuário está, o aplicativo mostra uma foto. A partir daí é possível conhecer mais sobre a pessoa e ver outras fotos. Por último, basta clicar em um “x” se não gostar do que encontrou ou no “coração verde”, caso a pessoa tenha agradado.
A jovem empreendedora acredita que o aplicativo pode ser não apenas uma rede social para romances, mas também pode ajudar com marcas e outras informações para quem está aderindo ao estilo de vida.
O app viralizou e em pouco menos de 24 horas do lançamento, mais de 500 vegetarianos aderiram ao serviço. E você, o que achou desse novo aplicativo?
Fotos: Reprodução.