Dividir seu lanche da escola já foi um grande sinal de amor. Dar um anel de compromisso, enviar flores, uma caixa de chocolates também. Mas em tempos modernos como o nosso, o que seria uma grande e verdadeira prova de amor? Segundo estudos divulgados recentemente pelo Netflix – aquele serviço de streaming que tem dado dor de cabeça às emissoras de TV – essa prova hoje é algo bem simples: dividir a senha do serviço.
Pois é, o Netflix resolveu fazer um estudo sobre como o serviço de streaming afeta a sua vida amorosa. E não é que os resultados foram até surpreendentes?
Segundo a pesquisa, 27% dos usuários do Netflix acham que a compatibilidade de gostos em relação aos seriados é algo muito importante em um relacionamento. Ou seja, se um dos dois gosta daquele seriado vergonhoso de tão ruim, pode ser um problema para o casal. E 13% dos entrevistados afirmaram ainda que convidariam alguém para sair baseados somente no fato daquela pessoas gostar dos mesmos programas. E os programas que uma pessoa assiste podem deixa-la mais atraente? Para 25% dos entrevistas, é perfeitamente possível sim! Então, se você quer se apaixonar, é bom dar uma olhadinha no seu histórico do Netflix e ver se o problema não está aí. Apesar de que, se alguém não aceitar você curtir maratonas de “Friends” ou “Jessica Jones”, talvez essa pessoa não mereça a sua atenção.
Mas agora vem um dos dados mais interessantes: mais da metade dos entrevistados declarou que compartilhar a conta do Netflix é um passo importantíssimo que indica que o relacionamento é sério. E 17% declarou que prefere esperar até estar noivo – ou até mesmo casado! – para só então dividir uma conta no serviço de streaming. Quem diria, não é mesmo?
Casais ou pessoas em relacionamentos longos afirmaram que o programa a dois é basicamente ficar no sofá vendo filmes. Segundo a pesquisa, 72% deste perfil de usuários disse que esse era o programa favorito. E casal que faz maratona unido permanece unido? Segundo a pesquisa sim. Mais da metade dos entrevistados (58%) afirmou que prefere ficar com seu parceiro do que ficar vendo Netflix. Até por que, vamos combinar, fazer maratona é bom, mas não adianta ter Netflix se falta aquele alguém especial para curtir um fim de semana inteiro de “Demolidor”, certo?
Vale lembrar que essa pesquisa foi realizada pelo Netflix norte-americano. Mas é bem possível que o resultado aqui no Brasil não seja assim, tão diferente não. O que vocês acham? Dividir a conta do Netflix é o novo “e viveram felizes para sempre”?
Fotos: Reprodução