Famosos citados no "Panama Papers"

Celebridades|Entretenimento|Internet|Polêmica

Como se já não bastasse toda a crise política que o Brasil vem enfrentando, no último final de semana a coisa ficou ainda mais feia com o mega vazamento de dados que ganhou o nome de “Panama Papers”. Cerca de 11 milhões de documentos pertencentes ao escritório panamenho Mossack Fonseca revelam verdadeiros paraísos fiscais de políticos, autoridades – e acreditem ou não, famosos!

Vem então conferir alguns dos famosos citados nos “Panama Papers” que podem – afinal, a gente considera qualquer um inocente até que se prove o contrário, certo? – ter utilizado o escritório como forma de lavar dinheiro e fugir de impostos e sanções. #Polêmico

Lionel MessiLeo Messi
Acha vergonhosa a situação do Neymar e a acusação de que ele tem sonegado impostos? Pois saiba que Lionel Messi utilizou um escritório no Uruguai para se tornar sócio no Panamá de uma empresa que cuidava dos direitos de sua imagem. Isso um dia depois do Ministério Público da Espanha ter movido uma ação contra o jogador para investigar supostas fraudes. Escapou com a ajuda do Mossack, hein?

panama papers4Pedro Almodóvar
O famoso cineasta espanhol uniu-se a seu irmão no comando da empresa Glen Valley Corporation, registrada nas Ilhas Virgens Britânicas. E adivinha qual era o escritório de negociações? Isso mesmo, entre 22 de março de 1991 e 11 de novembro de 1994 os papéis da empresa de Almodóvar tramitavam no escritório suíço da Mossack.

panama papers2Jackie Chan
Famosos pelos filmes de lutas e artes marciais, o ator, original de Hong Kong, parece nos “Panama Papers” como acionista de nada menos do que  seis empresas com sede nas Ilhas Virgens Britânicas. Então ok, não é mesmo???

Alvero ZamoranoIván Zamorano
Mais um da lista dos jogadores de futebol internacionais com nome divulgado nos “Panama Papers”. O caso foi bem semelhante ao de Messi: Zamorano estava ligado a uma firma, a Fut Bam International, que geria seus direitos de imagem – que é uma das principais fontes de renda de um jogador de alto nível como eles, Neymar, etc. A firma era localizada nas Ilhas Virgens Britânicas.

Além destes famosos, e claro, dos vários empresários, a lista dos “Panama Papers” inclui ainda nomes de grandes governistas como Vladimir Putin, membros de famílias reais e até mesmo o pai do cineasta James Cameron, acreditam? E provavelmente mais famosos apareçam na listinha à medida em que ela for sendo remexida. Vamos aguardar para ver!

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter