Dicas para aumentar a libido e entrar no clima rapidamente

Comportamento|Dicas|Sexo

Para muitas mulheres, o trabalho, o abaixamento dos níveis hormonais e os problemas na relação podem levar a consequências negativas na sua vida sexual. A falta de desejo sexual, também conhecida como disfunção sexual feminina, pode coincidir com o início ou o fim de uma nova relação, com alterações do quotidiano, com a gravidez, menopausa ou algumas doenças. Apesar de os homens também poderem ser afetados pela falta de libido, esta disfunção é muito mais prevalente nas mulheres, estimando-se que cerca de 43% das que são sexualmente ativas sofram com esse problema.

No entanto, desde que não exista nenhuma condição médica que justifique este decréscimo do desejo sexual, o que fazer para aumentar a libido e restaurar o seu desejo sexual? Pensando em ajudar você a dar uma turbinada na sua vida sexual, o No Pátio traz algumas dicas da coach de relacionamento Cátia Damasceno. Confira e entre no clima do sexo!

1- Conversar

A especialista ensina que o casal que conversa tende a liberar mais libido na hora do sexo. “Através da conversa, podemos conhecer o outro melhor e descobrir se o que era importante no sexo ontem, ainda permanece importante hoje”, destaca. Segundo ela, é conversando que um casal consegue acertar diferenças entre desejo e expectativa.

aumentar a libido 3

2- Apostar nas preliminares

As preliminares não existem à toa, conforme explica a especialista. “É nesse processo que obtemos estímulos para a lubrificação e a dilatação ideal da vagina”, explica. Segundo Cátia, este processo tende a demorar ainda mais conforme os anos passam. “A concentração de hormônios muda conforme as fases da vida de uma mulher, e por isso é importante sempre buscar se conhecer e descobrir o próprio corpo”, destaca.

3- Cuidar da saúde

Quando se pratica atividades físicas, aumenta-se a produção de endorfina e testosterona, hormônios importantes para o prazer sexual feminino. Cátia destaca que é importante a mulher praticar atividades físicas que sejam prazerosas. “Caminhadas são excelentes para ajudar na circulação e manter a disposição”, indica.

aumentar a libido 4

4- Entender o próprio corpo

A especialista destaca a importância de que cada pessoa deve compreender o próprio nível de libido e desejo sexual. “É impossível comparar o próprio corpo com o dos outros, por isso tentar definir um padrão a ser seguido por tornar as coisas piores”, alerta Cátia.

5- Acabar com o estresse

Pessoas estressadas são menos propícias ao sexo. A especialista explica que o excesso de correria do dia a dia e os problemas aumentam a produção de adrenalina no corpo. “Esta substância faz com que os vasos se contraiam, dificultando a lubrificação vaginal”, explica. “Tente sempre desacelerar e relaxar antes de iniciar uma relação, para aumentar a libido e melhorar as coisas na cama”, sugere Cátia.

6- Ler mais sobre sexo

A especialista defende a ideia de que ler sobre sexo pode ser uma ótima maneira de estimular os desejos. “Se você ler um livro sensual ou um conto erótico durante o dia, sua noite pode ser muito mais divertida”, aconselha. Cátia reforça que uma boa leitura pode estimular a imaginação e as fantasias. “Ler, conversar e falar sobre sexo são as melhores estratégias para elevar os desejos”, resume.

aumentar a libido 2

7- Soltar-se mais na cama

Cátia explica que a libido tende a aumentar quando a mulher se sente mais segura. “Para aumentar a segurança, a mulher precisa se sentir mais segura, e para isso acontecer, é importante deixar de lado as preocupações com as inseguranças do corpo”, ensina, destacando a importância de ter foco e atenção no momento. “Preste atenção na respiração e no beijo na boca”, sugere.

Sexo é bom e quem gosta sempre quer praticá-lo. Mas não é sempre que estamos no clima para isso, não é mesmo? Como o No Pátio explicou no início desta matéria, se não há nenhuma condição medica que justifique o decréscimo do desejo sexual, seguindo algumas dicas você pode reascender rapidamente o desejo e aumentar a libido.

 

 

 

 

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter