Fazenda de Raquel de Queiroz tem área de proteção ambiental

EcoFriendly

A fazenda “Não me deixes” ainda está exatamente como Raquel de Queiroz a deixou, de acordo com informações passadas por Maria Luiza, irmã da escritora. Localizada em Quixadá, a 158 km de Fortaleza a fazenda chama atenção por sua beleza e preservação da vegetação local.

Com 928 hectares, um terço foi transformado em área de proteção ambiental por Raquel de Queiroz. Hoje, a área se tornou a única na caatinga a possuir uma espécie de arvore chamada “Dalbérgia Cearense”. As plantações da fazenda são sustentáveis e atendem somente à demanda das sete famílias que vivem na propriedade.

Um pouco sobre Raquel de Queiroz

Rachel de Queiroz nasceu na cidade de Fortaleza, em 17 de novembro de 1910 e faleceu no Rio de Janeiro, em 4 de novembro de 2003. Foi uma tradutora, romancista, escritora, jornalista e importante dramaturga brasileira.

Autora de destaque na ficção social nordestina. Foi a primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras. Em 1993, foi a primeira mulher galardoada com o Prêmio Camões, equivalente ao Nobel, na língua portuguesa. Ingressou na Academia Cearense de Letras no dia 15 de agosto de 1994 na ocasião do centenário da instituição.

 

Foto: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter