10 perfumes preferidos das mulheres!

Comportamento


Se as roupas e os cabelos dizem muito sobre a sua personalidade, por que com os perfumes isso seria diferente? Além, de deixar transparecer características intrínsecas do comportamento feminino, as fragrâncias são verdadeiras armas de sedução e podem ser determinantes na hora da conquista!

Há mulheres que escolhem os perfumes pelo cheiro, momento ou até mesmo deixando-se levar pelo fascínio que os frascos exercem! Tem de tudo no mundo das fragrâncias! Quer saber os 10 perfumes mais vendidos do mundo e que nunca – nunca mesmo – saem do gosto da mulherada? Confira a lista que o No Pátio preparou para você!

Nº 5, Chanel

Desenvolvido há 90 anos, é a primeira fragrância de maison francesa. Um clássico dos perfumes! “Um perfume de mulher com cheiro de mulher”, descreveu Gabrielle Chanel. Combina com jasmim, ilangue-ilangue, rosa de maio e aldeído, a primeira nota sintética usada na composição da essência.

Coco Mademoiselle, Chanel

A Chanel buscou inspiração em duas fraguâncias da maison para dar vida ao Coco Mademoiselle: Chanel n°5 e Coco. O resultado, claro, não poderia ser outro, um perfume que ganhou o gosto das consumidoras desde a criação, há 10 anos, e firmou a Chanel entra uma das marcas preferidas das jovens. Para chamar a atenção das meninas, um frasco rosa e super parecido com o do Chanel N°.

J’adore, Dior

Um universo de luxo e riqueza, essa é a ideia principal e que serviu de base de inspiração para a criação da fragrância. O anúncio que foi vinculado na época do lançamento, 1999, já diz tudo: uma modelo que emergia de uma piscina de ouro. Isso mesmo! De ouro! Além disso, o frasco exótico lembra o pescoço alongado por colares das mulheres da África. A versão original já gerou outras quatro, que fazem tanto sucesso quanto! Puro luxo!

Light Blue, Dolce & Gabbana

Poucos perfumes fizeram tanto sucesso em um espaço de tempo tão curto quanto o Light Blue, da Dolce & Gabbana! Criado pelos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana, em 2001, leva uma combinação de notas de várias famílias olfativas. O aroma super delicado é responsável pela rápida aceitação e pelo sucesso que perfume fez com mulheres do mundo todo!

Angel, Thierry Mugler

Por ter um cheiro super doce, o Angel demorou mais a cair no gosto da mulherada e só dez anos depois da criação da fragrância é que começou a fazer mais sucesso e ser mais comprado. Foi o primeiro perfume a levar notas gourmands, como as de caramelo e mel. Em Nova York, sempre tem quem fique na espera por um vidro de Angel. A saída é tanta que mal chegam nas lojas e já são vendidos.

Pleasures, Estée Lauder

A fragrância floral, com violeta, peônia, jasmim e rosa foi idealizada em 1995 e tem um apelo romântico que faz a cabeça das mulheres. O sucesso do perfume foi tanto, que a marca criou também cosméticos e mais quatro versões do Pleasures. O toque de romance conferido ao perfume era moda em 1995, mas até hoje ainda é muito apreciado.

Chance, Chanel

Depois do sucesso de Coco Mademoiselle, foi a vez do lançamento de Chance, em 2003. O propósito? Também atrair os olhares das consumidoras mais jovens. Para conseguir alcançar esse objetivo, o frasco ganhou uma roupagem bem informal e na composição, notas de cidra e baunilha. Suavidade e romance, duas coisas que nunca saem de moda!

Trésor, Lancôme

A Lancôme resolveu seguir a mesma linha de pensamento da Thierry Mugler e criou uma fragrância forte e marcante, a Trésor. O perfume foi desenvolvido para ser um símbolo da Lancôme e até hoje sempre está na lista dos mais vendidos! As notas de sândalo, almíscar e âmbar fizeram tanto sucesso que até mesmo outras marcas usaram o perfume como inspiração para a criação de hidratantes e xampus.

Allure, Chanel

No final dos anos 1990, período em que os perfumes mais inovadores ganharam destaque no mercado, surge o Allure. As notas de jasmim e rosas – que também estão presentes no Chanel N°5 – e o toque de cidra e tangerina dão ar super sensual ao Allure! Que mulher não gosta de um bom perfume com notas apimentadas?

Eternity, Calvin Klein

Olha que coisa mais romântica: sabe o que Clavin Klein deu de presente para a então esposa, Kelly, em 1987? Uma correntinha com a palavra eternity! Isso sim é que é presente! Mas, ainda tem amais: o perfume surgiu no ano seguinte como uma espécie de homenagem a amada! Perfume melhor para simbolizar o amor não há!

Claro, é sempre bom lembrar que o cheiro é uma das mais poderosas armas de sedução!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter