Neste dia 13 de julho é comemorado o Dia do Rock em todo o mundo. E bom, rock é a paixão de muita gente, certo? Outra paixão do brasileiro, sem dúvidas, é uma boa cerveja. Então, por que não unir essas duas paixões? Afinal, rock do bom fica melhor ainda quando acompanhado de uma cerveja da boa!
E aqui no Brasil, as cervejarias têm feito homenagens a grandes nomes do rock nacional. Uma delas é a cervejaria Bamberg, que produz cervejas artesanais e tem vários rótulos ligados a bandas. Então, se a cerveja é boa e está gelada, se é Dia do Rock, o que você está esperando? Aumenta o volume e diminui a temperatura do freezer!
Para os roqueiros oitocentistas: Camila Camila
Para quem quer comemorar o Dia do Rock no clima dos anos 80, que tal essa? Uma cerveja do estilo Bohemian Pilsen, feita pra homenagear a música “Camila Camila” da banda Nenhum de Nós.
Descrição dos especialistas
Aroma: O lúpulo Saaz predomina com seu caráter floral e, em segundo plano, condimentado. Logo o malte surge com caramelo, cereal e pão.
Sabor: O sabor vem primeiro com uma certa doçura e suavidade inicial do malte. Em seguida, o lúpulo já toma conta, não apenas com o amargo, mas também com o gosto floral, podendo-se notar um pouco de condimentado. No retrogosto, percebe-se um final seco.
Para os roqueiros descolados: Raimundos
Desde os anos 90, os Raimundos fazem a cabeça de muita gente. Em 2013 a banda ganhou uma homenagem e virou cerveja também. O estilo eleito pelos integrantes dos Raimundo para representar a banda foi o Helles, tradicional da Baviera. A Raimundos Helles é vendida em garrafas de 600 ml.
Descrição dos especialistas
Aroma: Presença de malte, pão, caramelo e floral do lúpulo.
Sabor: Nesta cerveja, podemos notar a presença marcante do malte, mas com o nítido amargor do lúpulo, conferindo equilíbrio.
Para os roqueiros da pesada: Sepultura Ale
Quer comemorar o Dia do Rock daquele jeito pesadão que só o Heavy Metal tem? A dica é uma cerveja que não se enquadra em nenhum estilo pré-definido. A Sepultura Ale é fabricada com matérias-primas de origem alemã – fermento da região de Colônia, lúpulos de Hallertau e maltes da Francônia -, o que faz dela um estilo único, feito para celebrar os 30 anos de uma das maiores bandas de Metal do mundo. Harmoniza com um som pesado e alto, óbvio!
Descrição dos especialistas
Aroma: leve biscoito, frutas vermelhas e cítrico.
Sabor: de início, percebem-se os maltes na forma de biscoito, toffee e casca de pão; mas logo o refrescante lúpulo toma conta, com frutas cítricas.
Pronto. Dia do Rock e cerveja. Cerveja e Dia do Rock. Bem que Dia do Rock poderia ser todo dia, não acham???
Fotos: Reprodução