Quando você decide passar o resto da sua vida com a pessoa amada, parece tudo muito lindo e maravilhoso. A paixão é ardente, o sexo é bom e a vida a dois repleta de harmônia. Entretanto, na maioria das vezes, existe um momento em que o casamento passa por uma crise – em que um dos dois está com insatisfações que se arrastam há meses, ou até há anos, e fica meio perdido, sem saber o que é bom ou ruim.
Para algumas pessoas, manter uma relação saudável e duradoura é quase um milagre. Entretanto, a coach em relacionamento e especialista em autoestima feminina, Cátia Damasceno, mostra que não é preciso aderir a mandingas, simpatias ou coisas bizarras para alcançar esse objetivo. Veja a lista que a especialista preparou com os principais motivos que acabam o relacionamento e fuja deles:
1- No topo da lista de motivos que acabam o relacionamento está a falta de autoestima. Achar que o relacionamento esfriou porque você envelheceu, engordou ou relacionar o sucesso do seu casamento a qualquer coisa com sua aparência física. Mulher, principalmente, adora essa “desculpa”.
2- A acomodação. Na verdade, a acomodação é a grande vilã que, por consequência, desencadeia outros fantasmas.
3- O descuido com a aparência. Lembra de quando e do quanto você se produzia para ver o seu amor? Antes de tudo, lembre-se: o seu amor eterno deve ser por si mesma!
4- A falta de desejo é um verdadeiro veneno. E os motivos físico ou (quase sempre) emocionais, podem ser os mais variados.
5-Trabalho. Você ama o seu trabalho ou ocupa uma função que lhe exige demais? Cuidado! O relacionamento não pode ser esquecido.
Segundo dados do IBGE a duração média dos casamentos caiu de 19 para 15 anos em 30 anos. O Instituto começou a pesquisar os casamentos em 1984 e divulgou que o número de divórcios nesse período aumentou mais de dez vezes. De 30,8 mil para mais de 341 mil.
Finalmente, é importante ressaltar que relacionar-se amorosamente é um exercício para quem está consciente de seu gosto por dividir, ou seja, a capacidade de abrir mão de um prazer imediato em detrimento de um prazer compartilhado.
Na falta dessa característica os motivos que acabam o relacionamento aumentam, e o casamento será, certamente, muito curto. Concorda?
Fotos: Reprodução.