Baleias morrem em praia da Nova Zelândia

EcoFriendly

Uma notícia triste foi dada ontem pelas autoridades da Nova Zelândia.  Foi informado que 31 baleias-piloto morreram na última terça-feira em uma ilha ao sul do país. Ainda de acordo com as autoridades do local, ainda há 35 cetáceos em situação de risco, por terem encalhado na praia. Mesmo com o esforço das equipes de resgate, uma das baleias-piloto teve de ser crucificada.

Quando os animais ficam encalhados em águas rasas, é muito perigoso fazer a transferência para alto mar até que a maré fique alta, de acordo com informações publicadas pela agência Efe. Os cetáceos, que pertencem à família dos golfinhos, apesar de serem chamados de baleia, estavam encalhados na praia de Golden Bay. O local é muito afastado, o que dificultou os resgate dos animais.

De acordo com uma publicação feita pelo jornal local “New Zealand Herald”, o porta-voz do Departamento de Conservação, John Mason, declarou sua preocupação com os animais. “Estão em um lugar remoto e perigoso, a única coisa que podemos fazer é vigiar. Não estou muito otimista em relação à sobrevivência.” E não é a primeira vez que cetáceos morrem na Nova Zelândia. No início deste ano 107 baleias-piloto morreram em outra praia do país e 82, que haviam encalhado na praia de Golden Bay, também foram sacrificadas.

 

Foto: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter