Chega o fim de semana, e tudo o que seu marido quer é ficar assistindo ao jogos de futebol? Então agora você vai ter um motivo a menos para querer pegar o controle remoto e mudar de canal: é possível ganhar dinheiro enquanto assiste a jogos. Quem ensina isso é Juliano Fontes, que é Trader Esportivo. A profissão dele é essa mesma: isso significa que ele é um investidor da Bolsa Esportiva, uma atividade que ainda é pouco conhecida no Brasil.
Juliano explica que, para investir na bolsa esportiva, não é preciso ter muito dinheiro, e nem depender da sorte. “O que o Trader Esportivo faz é escolher resultados possíveis, aplicar nestas possibilidades, e depois vender o resultado”, explica. “Isso é muito diferente de apostar, porque o investimento usa estratégias que tornam o investimento muito seguro”, conta.
Para ensinar como funciona, Juliano revela aos leitores do Pátio Hype algumas estratégias simples e eficientes. Confira!
De acordo com o especialista, aplicar na Bolsa Esportiva pode ser uma ótima forma de ganhar um dinheiro extra para fazer uma viagem ou comprar algo que seja importante para o casal. “Para começar a praticar você só precisa se cadastrar em uma Bolsa Esportiva e acompanhar os jogos”, explica Juliano, que destaca que o perfil do Trader Esportivo é o da pessoa que assiste a todos os tipos de jogos e não acompanha só o time do coração.
→ Primeira estratégia
A primeira estratégia é investir na vitória do favorito e se proteger investindo no placar 0x0. “Um exemplo do que pode ser feito, e que não precisa ser uma regra absoluta, é investir a maior parte do dinheiro na vitória do time mais forte, e usar uma pequena parte para investir no empate 0x0”, explica. “Assim, se o time mais forte fizer um gol até o final do primeiro tempo, você vai poder vender a aplicação na vitória por um valor muito maior do que o seu lance inicial, ganhando muito mais do que perdeu com a aplicação no 0x0”. No entanto, caso o jogo fique no 0x0 até o fim do primeiro tempo, é essa aplicação que será vendida, pois esse resultado vai estar mais bem cotado. “Nesse caso, você não chega a lucrar, mas também não tem prejuízo”, conta Juliano. “Você só tem risco se o time favorito sofre um gol, mas se você perceber que o time sofreu um contra-ataque e possivelmente tomará um gol, você vende o resultado sem prejuízo antes disso acontecer”, garante o especialista.
→ Segunda estratégia
A segunda forma de conseguir um bom retorno é investindo contra o favorito no segundo tempo. “Isso é bom quando, no primeiro tempo, você percebe que o time da zebra está pressionando o time favorito”, explica. Se isso acontecer, Juliano aconselha, como exemplo, investir na derrota do time favorito no começo do segundo tempo. “Se o jogo permanecer 0x0, o seu investimento vai se valorizando a cada minuto e você pode vender o resultado e ter um pequeno lucro, e se o time favorito sofrer um gol, o investimento se valoriza e você vende, lucrando ainda mais”, explica. Mas, se o time favorito reconquistar as forças, dá tempo de vender os resultados sem prejuízo, como ensina o investidor.
Com uma estrutura simples e que pode ser realizada no computador, totalmente online, o Trading Esportivo é uma forma de rendimento que conquista cada vez mais pessoas. “Com investimentos feitos só nos fins de semana, como um hobby, é possível conquistar rendas de até dois mil reais por mês”, conta Juliano. Nada mal para realizar aquela viagem dos sonhos, não é mesmo?
Fotos: Reprodução.