As crianças crescem tão rápido que perdem as roupas e sapatos em um piscar de olhos, não é mesmo? Quem tem filhos em fase de crescimento sabe que renovar o armário infantil com roupas e calçados maiores faz parte da rotina e que os gastos são inevitáveis.
No entanto, você sabia que esses gastos podem ser reduzidos fazendo um par de roupas novas para o seu filho ou filha com suas próprias mãos? Pensando em ajudar você nessa missão, o Pátio Hype listou algumas dicas para renovar o guarda-roupa dos pequenos de maneira mais eficiente e duradoura. Quer saber como? Confira na postagem de hoje!
BERMUDÃO E COLETE DESCOLADOS
Você vai precisar de:
– Calça que ficou curta;
– Blusa que ficou curta;
– Linhas coloridas;
– Botões;
– Fita métrica;
– Tesoura.
Passo a passo:
CALÇA QUE VIRA SAIA
Você vai precisar de:
– Calça a ser transformada;
– 1m de renda;
– Tesoura;
– Agulha;
– Linha.
Passo a passo:
Primeiro corte a calça acima do joelho, como um short. Em seguida, abra o short pelo cavalo e corte-o acima da costura, deixando-o reto e tirando as sobras. Feito isso, meça a renda em volta da saia e corte com sobra para o volume. Comece a costurar a renda bem na pontinha da saia fazendo sempre uma dobra a cada 5 pontinhos, para criar os babados. Prontinho, está pronta sua calça que vira saia!
TRANSFORMANDO SUA BLUSA VELHA EM UM VESTIDINHO PARA SUA FILHA
Você vai precisar de:
– Régua e trena;
– Tesoura;
– Agulha;
– Enfeites (fitas, rendas);
– Linha.
Passo a passo:
FAIXINHA TURBANTE
Você vai precisar de:
– Blusas ou vestidos de malha;
– Linha e agulha;
– Tesoura;
– Elástico;
– Alfinete.
Passo a passo:
Corte quatro tiras no comprimento e largura proporcionais a cabeça da criança. Após costurá-las as quatro viraram duas. Desviradas, faça uma cruz para poder fazer o modelo turbante. A princípio, ele fica com a cara estranha, mas depois que as laterais são montadas e você juntar tudo com alfinete o turbante começará a nascer. Mas, sem dúvida é o pedaço de elástico é que dá o tom da coisa. Daí, é só acertar as pontas com a tesoura de picote pra evitar desfiar, envolver as pontas do elástico com tecido e passar a costura.
Bem, nossa ideia neste post foi ensinar algumas dicas de customização para roupas infantis – que também servem como incentivo para você criar outras transformações, em muitas outras peças de roupas. Agora é só colocar a mão na massa e renovar o guarda-roupa do seu filho.
Fotos e vídeos: Reprodução.