Não é de hoje que o mito do pênis grande assombra a marcharada. Isso porque, quando o assunto é tamanho, muitos se sentem inseguros por não atingirem as expectativas das mulheres, já que há uma crença de que homens bem dotados são os que as satisfazem mais. Mas será que tamanho realmente faz a diferença?
Para a sexóloga do site de encontros C-date, Carla Cecarello, tamanho não é sinônimo de prazer na hora do sexo. Segundo a especialista, a mulher é preparada para receber qualquer tipo de pênis, pois a vagina é elástica e se molda perfeitamente ao tamanho ou espessura. Entretanto, quando esse assunto entra na roda de conversas masculinas, as dúvidas deles são muitas e frequentes.
Elas x Tamanho do pênis
Se o tamanho do pênis assombra os homens, a mulherada, por outro lado, ainda fica dividida. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, qualquer tamanho entre 4 a 18 cm em repouso e 7 a 27 cm ereto está dentro da normalidade para esses casos. O que importa realmente é a função sexual do homem, ou seja, se a ereção se prolonga até que a mulher chegue ao orgasmo e não somente ele (o homem). “O tamanho do pênis não deve ser um tabu para nenhuma das partes, pois o que interfere no comportamento de homens e mulheres é apenas a parte psicológica, porque fisicamente não faz diferença nenhuma”, enfatiza a sexóloga do C-date.
Conforme explica a especialista, muitas mulheres, na verdade, acreditam sentir um “certo” desconforto com relação a homens que tenham o pênis muito grande. “Isso acontece porque elas ficam tensas, enrijecendo a musculatura vaginal, o que não permite a distensão dessa musculatura. Essa contração faz a mulher sentir dores e um grande incômodo na hora do sexo, mas isso acontece através do efeito psicológico. Se a mulher souber que a vagina é elástica, tanto nas laterais quanto na profundidade, não se preocupará e terá uma relação normal e prazerosa”, esclarece Carla.
Eles x Tamanho do pênis
O homem não deve sentir insegurança com relação ao tamanho do pênis, mas para desmistificar esse tabu o ideal é que ele leia bastante sobre o assunto. O que realmente vale na hora H é que ele avalie o seu comportamento e suas atitudes. “O homem pode até ter um pênis relativamente grande, mas, se não souber conduzir ou não tiver segurança em si mesmo, não fará diferença nenhuma para a mulher. Tudo depende do comportamento dele!”, explica a sexóloga Carla Cecarello.
E você, concorda que tamanho não faz a diferença? O Pátio Hype quer saber a sua opinião!
Fotos: Reprodução.