Primeiro disco da Mad Monkees é lançado na sexta

Entretenimento|Música

Não faz muito tempo, falamos aqui do trabalho do cearense Felipe Cazaux. Dentre os vários projetos musicais com os quais ele se envolve, um deles é a Mad Monkees, banda de rock autoral que vem crescendo no cenário da música cearense.

Pois bem, o grupo está na estrada há dois anos e já mostrou a que veio. Além de Cazaux, a banda cona ainda com Hamilton de Castro, Capoo Polacco e PH Barcellos, apostando numa sonoridade firme e forte, entre vozes, guitarras, baixo e bateria que evidenciam o caráter maduro e bem executado de suas músicas, muito pela vasta experiência dos músicos em projetos anteriores. E agora enfim os frutos de tanta dedicação serão colhidos!


O disco de estreia do quarteto será lançando na próxima sexta-feira (14), nas principais plataformas digitais. O álbum, que leva o mesmo nome da banda, foi gravado em São Paulo, em parceria com o icônico produtor Carlos Eduardo Miranda, além de contar com uma série de participações especiais. Dentro os convidados, destaque para Emmily Barreto, do Far From Alaska, Anderson Kratsch e Stevam Sinkovitz, do grupo Marrero, e Klaus Sena, baixista do Saulo Duarte e a Unidade.

O álbum Mad Monkees traz dez faixas que chamam atenção dos fãs não apenas pelo som pesado, mas por suas letras de cunho político e social. A faixa Profit Over Doom, por exemplo, fala sobre as diferentes guerras e disputas de poder ao redor do mundo, tema, infelizmente, bastante atual nos dias de hoje. Bombman segue na mesma linha, quando aborda a questão dos ataques terroristas, independentemente da religião ou motivação de quem a pratica. “A letra fala do homem que tira a vida de muitos acreditando ser algo divino, religioso, e do quanto as pessoas são cegas pelas suas crenças”, diz Felipe.


Monkee Business tem um significado forte para a banda, como reforça Cazaux. “A letra da música aborda as dificuldades de relacionamento que tivemos no início, mas, ao mesmo tempo, fala sobre como a relação dos quatro integrantes tocando juntos é especial, pois temos um sonho em comum, que é ‘viver’ desse trabalho que gostamos tanto. O refrão reforça essa ideia de que a gente quer que tudo dê certo”, diz.

Em turnê
A Mad Monkees também está com a agenda de shows fechada para os próximos meses. No dia 20 e 22 de abril, o grupo se apresenta, respectivamente, no Stage Bar e Estúdio Aurora, em São Paulo. Eles também tocarão no Maloca Dragão, no dia 28 de abril. Antes, no dia 25 de abril, o quarteto estará presente no Sesc Iracema.

Além disso, a banda sobe ao palco no dia 14 de maio, no Festival Bananada, em Goiânia. O grupo também tem shows marcados no dia 12 de maio, em Brasília (Zepellim Burguer), e dia 08 de junho, em Belo Horizonte (Bar A Obra).

Serviço:
Lançamento do disco Mad Monkees
Dia: 14/04
Selo: Ressaca Records
Facebook: www.facebook.com/madmonkees
Instagram: @mad_monkees
Youtube: http://bit.ly/2lPffPP
Spotify: http://spoti.fi/2mluBdZ
Deezer: http://bit.ly/2miDdjK
iTunes: http://apple.co/2m2jKCT

Fotos e vídeos: Reprodução/Eduardo Abreu

Inscreva-se na nossa newsletter