A tradicional agenda de papel utilizada pelas escolas de educação infantil parece estar com os dias contatos. Isso porque surgiu um aplicativo que promete facilitar a comunicação entre pais e escolas. O Ualabí age como um apoio a mais na economia do tempo de professores e coordenadores pedagógicos em atividades do dia a dia como envio de comunicados e anotações da rotina das crianças, por exemplo, além de colocar as escolas ligadas diretamente aos valores de sustentabilidade, por conta da economia, principalmente, de papel.
Segundo o diretor de marketing e vendas da startup, Eduardo Arcon, as escolas sofrem com problemas de extravios de agendas e, até mesmo, com a falta de leitura dos comunicados anexados aos pais. “Com o Ualabí, o histórico das informações é eternizado e fica muito mais difícil os pais esquecerem de acompanhar, já que há notificações diretamente em seu smartphone. Os pais não precisam chegar em casa para saber notícias de como foi o dia do filho, informações de eventos da escola, etc. E há um outro grande ganho com a utilização do aplicativo: sem a agenda de papel, a mochila dos pequenos fica mais leve.”, explica Eduardo.
A ferramenta traz outros benefícios importantes para o dia a dia da escola e dos pais. “Quem é pai sabe que deixar um filho na escola não é tarefa fácil. O coração fica apertado. Por outro lado, receber os filhos das pessoas é uma responsabilidade enorme. E a escola infantil tem que pensar e cuidar de todos com o maior esmero, prestando atenção no sono, na higiene, saúde, interação, ou seja, pontos importantes desenvolvimento da criança. E o Ualabí, entendendo estes dois universos, conecta escola e pais, transmitindo em tempo real todas as informações necessárias com relação ao bem estar dos bebês e crianças.”, destaca Eduardo.
Além de tornar o dia a dia dos professores e coordenadores pedagógicos mais produtivo, o Ualabí oferece também troca de mensagens privativas (evitando o uso informal de ferramentas como WhatsApp), suporte técnico 24×7 e ganhos também em relação ao seu tempo de implantação.
Para os pais, o aplicativo está disponível em Android e iOS, enquanto que a versão da escola está disponível tanto para desktop quanto em tablets. Já ativo em berçários, creches e escolas de educação infantil de São Paulo, o objetivo do Ualabí ainda para este ano é atingir o número de 100 escolas e lançar novas funcionalidades relevantes para os pais e para instituições de ensino, como por exemplo controle do uso e dosagens dos medicamentos das crianças.
O app parece ser uma boa alternativa para acompanhar a agenda escolar dos filhos de forma prática, você concorda?
Fotos: Reprodução.