Você sabe quais as séries mais maratonadas do Netflix?

Entretenimento|Seriados

Nos últimos tempos o Netflix anda enfrentando uma crise danada. Isso porque ela recebeu duras críticas dos fãs por causa do cancelamento da série Sense8. Depois, a coisa apertou e eles anunciaram que o drama The Get Down também não seria mais renovado.

E quando os fãs acharam que a onda de cancelamentos tinha acabado, veio a notícia de que a recém-lançada série Girlboss também não seria renovada para a segunda temporada. E a gente se pergunta: ‘por que tantos cancelamentos’?. Como forma de ajudar a entender a situação, o próprio serviço de streaming publicou um alista com as séries mais maratonadas do Netflix.

Confira abaixo as dez séries que os assinantes da plataforma mais passam horas fazendo maratonas – ou seja, assistindo vários e vários episódios seguidos:

10ª – Stranger Things (Netflix)
9ª– Bones (FOX)
8ª – The Walking Dead (AMC)
7ª – Gilmore Girls (The WB/CW)
6ª – Orange Is The New Black (Netflix)
5ª – NCIS (CBS)
4ª – Supernatural (The CW)
3ª – Criminal Minds (CBS)
2ª – Shameless (Showtime)
1ª – Grey’s Anatomy (ABC)

Como vocês podem observar acima, das dez séries mais maratonadas do Netflix, apenas duas são produções originais da plataforma. Para vocês terem uma ideia, as séries canceladas esse ano, como Marco Polo, Sense8 e The Get Down apareceram, respectivamente, em 54º, 70º e 112º lugares.

Quando o Netflix começou a fazer produções originais, todo mundo achou revolucionário. Mas a verdade é que os assinantes continuaram a assistir, majoritariamente, às séries de grandes estúdios – e séries que inclusive já acabaram na tv por assinatura ou estão com temporadas bem adiantadas!

E os cancelamentos?

O Netflix já anunciou que agora é hora de enxugar o orçamento. Isso porque o serviço tem uma dívida bilionária devido ao alto custo de suas produções. Ou seja: novos cortes e cancelamentos de séries menores ou de menos sucesso devem vir por aí. Isso sem contar com a grande quantidade de pessoas que assistem às produções sem assinar o serviço (sim, como você que fila a assinatura do amigo rsrsrs)

Que triste, mas a coisa não está fácil para ninguém, nem para o Netflix.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter