Imaginem um festival que reúne múltiplas expressões artísticas. É música, teatro, dança, arte de rua, tudo no mesmo lugar, desde o pôr-do-sol até o amanhecer. Bom demais,não e mesmo? Pois é exatamente essa a proposta do Selvagem ArtMix Festival!
Afina, ser selvagem é a vibe do momento: é encarar com muita garra o dia a dia na selva de pedra, vivendo a cidade e a cultura urbana ao máximo. Ser selvagem é se conectar com as raízes, de onde tiramos personalidade, inspiração e criatividade e, claro, é também a catuaba, bebida favorita na noite da juventude. E no próximo dia 02 de dezembro, essa mix vai se reunir em Fortaleza para muito, muito mais!
O mix de referências se reflete na programação, que convida a uma mistura de experiências nessa verdadeira virada multicultural. Serão shows de grandes nomes da música nacional, de nomes fortes da música cearense além de apresentações de teatro, dança e grafite ao vivo.
“A ideia do Selvagem ArtMix é acontecer em várias cidades. Além de Fortaleza, em dezembro, vamos fazer em novembro no Rio de Janeiro, dentro do espaço Vivo Rio”, comenta Maurílio Fernandes, da Empire, que assina o evento.
Estrutura
O Selvagem ArtMix Festival vai contar com dois palcos. O Selvagem será destinado às atrações nacionais. Já o ArtMix será inteirinho das atrações locais. Além disso, ele terá ainda um espaço dedicado a food trucks de cardápio variado. O local no qual a o evento será realizado vai ser anunciado em breve, bem como mais informações sobre ingressos e afins.
Programação
Todo o line-up do festival já está fechado, e duas atrações já foram divulgadas. Uma delas é o pessoal do BaianaSystem, grupo que busca ressignificar a sonoridade da música urbana produzida na Bahia. Sob a influência dos sound systems, eles se utilizam do conceito de sistema como forma de amplificar não só o som, mas a essência das tradições populares.
Outra atração é a galera do Raimundos, clássico do rock nacional com 20 anos de estrada. Eles chegam com a turnê comemorativa com 20 hits escolhidos pelos fãs pela internet e músicas do trabalho mais recente, “Cantigas de Garagem”. Segundo Canisso, “o novo show é uma tentativa de contar essa história, são 20 anos de rock, uma dezena de discos, reggae, ska, forró, HC, pauleira, baladas, escolhidas a dedo pra galera pular muito e cantar junto, soltar os bichos. Festa do rock, pra quem aprecia e pra quem quer conhecer. Uma coisa é certa, difícil é ficar parado!”.
Gente, quanto mistério, mas ao mesmo tempo, a gente quer se jogar logo nesse Selvagem ArtMix Festival!!!
Fotos: Reprodução