Os britânicos ainda estão em polvorosa com a notícia da espera do mais novo bebê real britânico. Desde que Meghan Markle e o Príncipe Harry anunciaram que estavam à espera de seu primeiro filho, o assunto é sempre presente nas rodas de conversa da Inglaterra.
Que a realeza britânica é cercada de tradições, isso todo mundo já sabe, mas será que os bebês reais também seguem alguma? Pois saiba que, mesmo antes de nascer, os bebês reais da Inglaterra já seguem as rígidas tradições inglesas sim! E cá para nós, algumas a gente nem fazia ideia de que existiam! Mas nada que não possa ser mudado com um pouco de jeitinho…
Então, já que Meghan e Harry já quebraram tantos protocolos reais, confira só na nossa galeria abaixo como funciona ser mãe de um bebê real na Inglaterra.. Vai que eles quebram esse protocolo também!
O anúncio
Ao longo da história da realeza britânica, todas as gestações eram anunciadas sempre da mesma forma. Um comunicado era afixado no portão da frente do palácio de Buckingham. Porém, Príncipe William e Kate Middleton resolveram começar uma nova tradição. Eles anunciaram a espera de seus filhos através de e-mail e do Twitter antes de colocarem o comunicado na frente do palácio. E agora a conta oficial do Palácio de Kesington segue a tradição.
O parto
Antes de Diana, todos os bebês reais nasciam em casa, Ela foi a primeira a ter o filho em um hospital, o St. Mary's. Foi lá também que Kate teve três filhos e certamente onde Meghan dará luz também. Na saída do hospital, a mãe não pode usar qualquer roupa. Ela deve ser escolhida a dedo e ter algum significado. O vestido azul de bolinhas brancas que Kate usou, por exemplo, era uma homenagem à princesa Diana. As casas de aposta estão na expectativa de saber que roupa Meghan irá usar.
O nascimento
Os pais dos bebês reais não sabem o sexo da criança até seu nascimento. Ou seja, nada de ultrassom dizendo se é menino ou menina, isso só será revelado no parto. Aliás, depois que o bebê nasce, a primeira pessoa a ser notificada é a Rainha Elizabeth. Porém, Harry já declarou que gostaria que o bebê fosse uma menina.
O batismo
Bebês reais tem sempre nomes grandes. O príncipe George se chama George Alexander Lewis e a princesa Charlotte, Charlotte Elizabeth Diana. Isso sem contar os sobrenomes, viu? A cerimônia de batismo é aberta ao público e os bebês tem vários padrinhos. Assim como o sexo, o nome do bebê também só é divulgado após o parto. E também há apostas para isso! Será que, se for menina, ela se chamará Diana?
O crescimento
Todos os filhos da realeza britânica frequentavam escolas particulares. Porém Diana resolveu mudar isso e colocou seus filhos em uma escola pública. O Príncipe William foi o primeiro membro da realeza a não estudar em uma instituição privada, o que ele fez apenas na faculdade. Tanto William quanto Harry estudaram na Thomas's Battersea School, a mesma que os filhos de Kate Middleton frequentam. E provavelmente a que o bebê de Harry e Meghan frequentará.
É muito detalhe na vida dessas bebês reais, não acham? E então, será que vocês davam conta de serem mães de um bebê da realeza britânica? hehehehe