Marina Ruy Barbosa estrela campanha de papel higiênico preto e é pura polêmica

Entretenimento|Polêmica

Você já se perguntou “hmm, por que será que não existe papel higiênico preto?”? Bom, é possível que isso não tenha passado por sua mente, mas já passou pela mente do pessoal da marca Personal. Tanto já passou que eles resolveram lançar o produto no mercado.

É o Personal Vip Black que, na verdade, nada mais é do que um papel higiênico preto. Eles apostaram tão alto no lançamento desse produto que convidaram ninguém menos do que Marina Ruy Barbosa para estrelar a campanha publicitária. E o que vocês acham que saiu disso tudo? Como não podemos escrever aqui esse palavrão óbvio, nos limitamos a dizer que foi isso mesmo, não deu certo.

A polêmica não se deu pelo fato do papel higiênico ser preto… Muito menos por causa de Marina Ruy Barbosa “vestida” com o papel higiênico. E sim pela publicidade que foi feita. Para divulgar o produto, a Personal resolveu utilizar um slogan Black is Beautiful (ou “preto é lindo”, em português.

Acontece que essa frase fez parte do importante movimento contra o racismo durante a década de 1960. Na época, artistas e intelectuais se uniram em uma campanha de combate ao preconceito e esse foi o slogan. Então, quando a marca de papel higiênico utilizou a hashtag #BlackIsBeautiful, não demorou para que todo mundo caísse em cima.

A coisa foi tão feia que a própria Marina Ruy Barbosa apagou de seu Instagram a postagem na qual mostrava o produto! No Twitter, muitas foram as reações. A maioria criticava o fato da empresa ter esvaziado o sentido de luta da expressão para torna-la algo puramente comercial.

Mas claro que também tinha quem só fizesse zoeira pura com o tal papel higiênico preto:

E então, o que você acha? E, cá para nós, para quê um papel higiênico preto mesmo?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter