Comer rápido demais faz mal para a saúde, entenda!

Alimentação|Comportamento|Pesquisas

Se a sua avó, mãe ou tia sempre falou para você comer devagar, elas acertaram. Pois o fato de você comer rápido demais pode resultar em doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, pressão alta e o aumento dos níveis do colesterol.

Segundo um estudo apresentado na conferência anual da Associação de Cardiologia dos Estados Unidos, o hábito de se alimentar depressa, não gera tempo suficiente para o seu cérebro entender se você está satisfeito. Podendo causar uma síndrome metabólica.

Por esse motivo, o Pátio Hype te explica como esse estudo aconteceu e todos os dados analisados pelos especialistas. É só descer e dar uma olhadinha!

A Pesquisa

A análise aconteceu na Universidade de Hiroshima, no Japão, em que ao longo de cinco anos 642 homens e 441 mulheres saudáveis, com 51 anos desde o início da pesquisa, foram estudadas. Os participantes foram divididos em três grupos com base na velocidade que se alimentavam. 11,6% que comiam rápido tiveram síndrome metabólica, níveis bem acima dos outros dois grupos. Os medianos ficaram com 6,5% e os que ingeriam os alimentos devagar ficaram com 2,3%.

O cardiologista Takayuki Yamaji, líder da pesquisa, concluiu que comer devagar previne as chances de desenvolver a sídrome metabólica. Pois ao comer exageradamente rápido, faz com que a sua fome não seja saciada e assim também causam variações no nível de glicose. Ou seja, causando uma resistência a insulina.

Com o corre corre diário, é possível que você faça parte do grupo que come depressa para dar conta de todas as suas obrigações. Porém você pôde observar os males que essa prática pode trazer para a sua saúde, portanto use a sua hora do almoço e de lanches para fazer exatamente isso, comer e de preferência, com calma e desfrutando do sabor de cada alimento, Ok?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter