Final de ano todo mundo quer deixar para trás velhos hábitos e adquirir novos, seja na vida pessoal ou profissional. O sexo não está fora desse círculo! Claro, para começar bem o 2012, nada melhor que dar um up também na sua vida sexual e adotar novas táticas, que prometem levantar a sua libido!
Para quem anda cansado com o corre corre das comemorações e amigos secretos, nada mais justo que respirar um pouco e encontrar caminhos para obter mais disposição, melhorar a auto estima, alimentar-se da forma correta e ter de volta “aquele” desejo sexual!
Ah! Um curto período com o desejo sexual baixo é super normal! Mas, se a vontade de fazer sexo não aparece há muito tempo, o mais indicado mesmo é procurar um especialista e avaliar a verdadeira causa. Tanto a ereção, quando o apetite sexual feminino são considerados termômetros do relacionamento!
Se você faz uso continuo de algum remedinho sem prescrição médica, fique atento! Nunca é demais lembrar que o tesão só acontece quando há comunicação entre os neurônios e neurotransmissores, fato que deixa o corpo todo preparado para “entrar em ação”! Mas, alguns medicamentos usados no combate a depressão ou para controlar a pressão podem reduzir o apetite sexual porque atrapalham um pouco o acesso dos hormônios ao cérebro.
Atenção, mulherada! Fiquem ligadas e entendam que os rapazes ficam excitados com menos estímulos e de forma bem mais rápida que vocês! Sendo assim, nada mais correto que encontrar o ritmo do casal para que os dois tenham prazer garantido sempre! Quer começar 2012 com a cama pegando fogo e ter de volta uma vida sexual bem intensa?!
Adeus, sedentarismo!
Exercícios físicos curam quase todos os males! Ao praticar atividades físicas o cérebro libera serotonina e dopamina, que são neurotransmissores responsáveis por estimular o bem estar. Com a sensação de bem estar lá em cima, é super natural que o apetite sexual volte com força total!
Fim dos cigarros!
Parar de fumar não é fácil, mas é preciso! A nicotina e o monóxido de carbono – presentes no cigarro – reduzem a espessura dos vasos sanguíneos, o que atrapalha a produção de estrogênio. O fato reflete negativamente no sistema nervoso e faz com o corpo demore mais a responder os estímulos sexuais. Isso explica a necessidade que alguns fumantes têm de um tempo maior para chegar a ereção.
Converse mais sobre sexo!
Tenha o hábito de falar sobre sexo com o seu parceiro! Os homens são seres altamente visuais, mas ninguém resiste a um bom papo sobre sexo! Fale das suas fantasias, gostos e vontades. Não tem como não deixar a curiosidade a flor da pele. Bom, exercitar a imaginação é sempre uma excelente pedida! Ah! não esqueça de realizar as fantasias depois!
Ano novo, vida sexual com força total! Na lista de metas para 2012 inclua esses três passos para dar um up na sua relação e fazer a cama esquentar sempre!
Fotos: Reprodução