Super Drags, animação brasileira da Netflix, nem estreou e já tem polêmica!

Entretenimento|Netflix|Polêmica

Lembra de quando a gente anunciou aqui a primeira animação original brasileira da Netflix? Não? Pois a gente te relembra! Está em fase de produção Super Drags, a primeira série animada totalmente brasileira e original Netflix! Sem data de estreia confirmada, trata-se de uma animação voltada para ADULTOS – assim como outras tipo Bojack Horseman e a mais recente criação de Matt Groening, (DES)Encanto que traz drag queens heroínas como personagens principais.

E apesar da Netflix ter sempre deixado claro em todo material de comunicação que Super Drags é para maiores de 16 anos, a série ainda nem estrou e a polêmica já está rolando solta… Isso porque a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) emitiu uma nota de repúdio à produção.

Na nota, eles afirma que a série tem conteúdo inapropriado para crianças. Eles ainda reiteram que respeitam a diversidade sexual, porém acham que é inadequado usar a linguagem infantil para abordar o tema com os pequeninos. E, no fim, solicitam seu cancelamento, por considerar o seriado prejudicial para o público infantil.

Pois é, que parte do “animação destinada a adultos” os pediatras não entenderam, isso não se sabe. Porém, a Netflix não deixou barato! As Super Drags responderam o comunicado do melhor jeito possível: com um vídeo que, ainda por cima, dá mais uma amostra de como será o tom da série.

No vídeo, temos a drag queen brasileira Silvetty Montilla dublando a personagem Vedete Champanhe. É ela que manda o recado e mostra que a Netflix Brasil não pensa em mudar seu posicionamento. Ela deixa bem claro que a série tem censura 16 anos. E ainda, que cabe aos pais a responsabilidade de filtrar o conteúdo que eles não querem que seus filhos vejam. Vale lembrar que a Netflix conta com controle parental, que permite que conteúdos sejam filtrados, impedindo o acesso de crianças a determinados títulos.

Já Super Drags já tem cinco episódios confirmados. Ela vai trazer a história dos jovens  Patrick, Donny e Ramon. Durante o dia, os três trabalham em uma loja de departamento aturando clientes chatos e um chefe insuportável. Mas quando chega a noite, eles liberam suas divas internas para se tornar Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim. São elas as Super Drags, recrutadas defender a comunidade LGBT espalhando muito amor – e um pouquinho de glitter, por que não? – pelo mundo!


Ai gente, essa série vai ser muito divertida!

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter