Essa semana a cantora Anitta precisou rebolar – e muito! E não foi por causa de nenhum show, apresentação ou nova música não… A funkeira acabou entrando em uma grande confusão com seus próprios fãs, que chegaram a declarar que, no que dependesse deles, a carreira dela estava acabada!
Anitta tem uma grande base de fãs que são do público LGBTI+. E eles começaram a cobrar não apenas da cantora, mas de todos os seus ídolos, um posicionamento relativo a candidatos que tenham discursos homofóbicos durante essas eleições. E Anitta simplesmente preferiu reclamar da cobrança e se calar do que ficar ao lado de seus próprios fãs. Ou, ao menos, foi assim que eles entenderam a seguinte declaração da cantora:
Como já mostramos AQUI na última quarta-feira, a reação dos fãs de Anitta foi imediata. Em minutos, a tag #AnittaisOverParty chegou ao topo dos assuntos mais comentados e muita gente criticava e comparava a cantora a outras celebridades que agiram de forma diferente dela.
No final do mesmo dia, Anitta se manifestou novamente sobre o assunto, reclamando da cobrança, mas também evitando qualquer tipo de posicionamento sobre o assunto. Mas os fãs não se convenceram e a cobrança continuou. A coisa piorou quando o filho de um dos candidatos à presidência da República – aquele polêmico por suas declarações machistas, racistas e homofóbicas – usou o nome da cantora. Ele deu a entender que ela estaria apoiando seu pai e que as pessoas estavam sendo cruéis com ela por isso.
Então, nesta quinta-feira, a cantora postou um vídeo em seu Twitter falando sobre o assunto. Nele, Anitta deixa claro: “não voto em candidato machista, racista e homofóbico”. A cantoria ainda declara que “a gente vive numa democracia, eu respeito a escolha de voto de todo mundo, mas eu não vou participar de jogo político e não quero ter minha imagem atrelada a isso”. Assista:
— Anitta (@Anitta) 20 de setembro de 2018
Para muitos fãs, bastou essa declaração para que tudo ficasse em paz:
Será se doeu falar isso? Nera mais fácil falar logo isso de início e vida que segue?
Gerenciamento de crise pra onteeeeemmm https://t.co/Of3B9cjhGR
— Marina Basbaum (@marinabasbaum) 20 de setembro de 2018
Já outros continuaram desconfiados e acharam que podia ter sido ameaça de quebra de contrato ou coisas do tipo… E não se convenceram:
Eu fiquei pensando:
Será que o vídeo de hoje da #Anitta só aconteceu mesmo devido a alguma possível quebra de contrato?
A campanha da Ipanema estreou essa semana acho, e no jingle publicitário a mensagem é o que #elenao acha importante e nem apoia. #AnittaIsOverParty— Cassio Cruz (@CruzCassio) 21 de setembro de 2018
Vivi pra ver esse dia! Eu sempre soube, que era só pela grana!!! Que a comunidade Lgbt acorde de verdade! #AnittaIsOverParty
— ?Tânia (@portaniar) 21 de setembro de 2018
E a polêmica continua…
Fotos: Reprodução