O Halloween já passou, mas a Netflix parece que continuou no clima do susto! Isso porque ela acabou de liberar em seu catálogo um filme para lá de assustador. O título chegou sem muito alarde, nem estava na lista dos principais lançamentos do mês. Mas nem precisou para causar entre os fãs do gênero. Você está pronto para conhecer a Boneca Maldita?
O título já entrega que a produção guarda similaridades com Anabelle. Afinal, depois de O Brinquedo Assassino, praticamente qualquer filme de terror com bonecos faz lembrar, quase imediatamente, da história da boneca amaldiçoada do museu dos Warren, certo? Mas em Boneca Maldita temos algumas boas diferenças.
Para começar, quantos filmes indonésios você já assistiu na vida? Pois é, provavelmente nenhum. Então, que este seja o primeiro! Boneca Maldita é uma produção da Indonésia e traz a história de uma garotinha órfã que tenta desesperadamente contatar o espírito de sua mãe. Ao fazer a famosa brincadeira do “Charlie! Charlie!” (lembram?), algo sai errado. Ela acaba invocando um demônio que possui uma das bonecas da menina. Logo, os tios adotivos da garota acabam se vendo aterrorizados pela entidade maligna.
Até aqui parece muito com o roteiro de outros filmes conhecido. Qual a diferença desse então? Bom, primeiro, como já dissemos, temos uma forma diferente de se contar uma história, do ponto de vista de um país com uma cultura própria – e conhecida por poucos. Além disso, há bons sustos de pular da cadeira e cenas para lá de impactantes. E uma boneca que nem precisava estar possuída para ser assustadora!
Vale a pena assistir? Se você é fã de filmes de terror assim como a gente, é claro que vale!
Fotos e vídeos: Reprodução