Este ano, a morte de Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., completa seis anos. Chorão faleceu em seis de março de 2013, deixando um grande vazio no coração dos fãs da banda. Desde então, a banda parou de fazer shows. Mas, no que depender do filho de Chorão, essa situação não deve durar muito tempo. Nesta segunda-feira (21), ele anunciou que vai ter um show do Charlie Brown Jr – mesmo sem Chorão.
O anúncio foi dado pelo próprio filho de Chorão, Alexandre Abrão. Em comunicado publicado pela Folha de São Paulo, ele dizia que “O Chorão é único e insubstituível. Dia 25 teremos intérpretes e convidados especiais para serem porta-vozes dos grandes sucessos da banda, que marcaram gerações”. Outro anúncio feito nas redes sociais pela conta oficial da banda, usava uma tag dizendo que “o Charlie Brown voltou”.
O dia 25 de janeiro, além de marcar o aniversário de São Paulo, vai marcar a volta de nossa essência para a estrada! Em um show GRATUITO, com a presença de de alguns grandes músicas e parceiros como @dinhoouropreto e @DiFerrero
DIA 25 DE JANEIRO, 18h30! pic.twitter.com/Qw7JRJFu1W
— Charlie Brown Jr. (@cbjroficial) 19 de janeiro de 2019
Segundo Alexandre Abrão, Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Di Ferrero (NXZero), Digão (Raimundos), Panda (La Raza) e Supla seriam os convidados. E haveria também planos de sair em turnê caso o show do dia 25 fosse sucesso de público e de crítica.
Logo então começou a polêmica sobre esse possível retorno do Charlie Brown Jr. Isso porque, além da morte de Chorão, também faz quase seis anos que Champignon, baixista da banda, faleceu. Os dois se foram em 2013. Thiago Castanho, ex-guitarrista da banda se posicionou contra o show e o possível retorno do grupo. E vários fãs também!
O plano, pelo que posso perceber, é ganhar dinheiro.
— Mendigus IV (@VelhoMindigo) 21 de janeiro de 2019
Eu como fã de Charlie Brown Jr, fico imensamente indignada! Primeiro que não existe Charlie Brown Jr sem o Chorão, segundo que o Alexandre (filho do Chorão) é um belo de um oportunista, sem um pingo de respeito ao legado que seu pai lutou pra construir.
— Bruna Martins (@Bruninhauaii) 20 de janeiro de 2019
Diz o filho do Chorão que isso vai virar turnê. Se mesmo na época da banda o Chorão era chamado de traidor no palco pela saída de membros da formação original e o coitado do Champignom por ter seguido com A BANCA, imagina o que vem pela frente.
E na boa, não dá nem pra ter dó.
— Anderson Oliveira (@mundodeandy) 21 de janeiro de 2019
já tô até vendo que o Charlie Brown vai ser o Legião Urbana da próxima geração, que ninguém vai deixar o morto descansar em paz e vão ficar “revisitando a obra” pra não cair no esquecimento (ganhar dinheiro)
— #BBBNado (@futblogdorenato) 20 de janeiro de 2019
E aí, para vocês, Charlie Brown Jr. sem Chorão e Champignon é a mesma coisa?
Fotos: Reprodução