O serviço secreto americano (FBI) desativou o tão famoso Megaupload – famoso site de troca de arquivo e conhecido popularmente como site de “pirataria”. Agora, não é mais possível baixar nenhum arquivo, já que não é possível carregar o conteúdo. Segundo informações do FBI, as investigações já aconteciam há dois anos.
No estado da Virginia, sete pessoas com ligações ao site foram condenadas e quatro destes estão sob custódia da polícia. As informações são do jornal Wall Street Journal. O fundador do site, Kim Schmitz, teve a prisão anunciada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. A prisão aconteceu na Nova Zelândia.
O FBI assegura que a ação não tem relação com a mobilização contra o projeto de lei SOPA, que ganhou grande repercussão em vários estados americanos esse semana. O auge da polêmica aconteceu no momento em que o site de pesquisa Wikipedia teve seus acessos bloqueados.
O Megaupload hospeda arquivos como livros, filmes e músicas, que não são propriedades intelectuais deles. Sendo assim, a acusação é de pirataria. De acordo com informações da agência “Associated Press”, o site era o 13° mais popular do mundo!
Fotos: Reprodução