Pelo visto, os aplicativos de relacionamento estão cada vez mais direcionados a nichos! Não bastasse o Tinder e o Happn, que são mais generalistas, há, por exemplo, o Grindr, voltado especificamente para o público LGBT. Pois bem, a novidade agora é um app de relacionamento criado justamente para quem tem uma ideologia política específica. Venha conhecer o PTinder, voltado para o público esquerdista!
Na verdade, a plataforma PTinder ainda está em fase de criação. Porém, será direcionado precisamente para quem segue a ideologia política de esquerda. O app está sendo criado pela professora e escritora Elika Takimoto em parceria com a advogada Maria Goretti Nagime. Aliás, foi a própria Erika quem anunciou a novidade através de seu perfil no Twitter:
Para as esquerdo-pessoas q estão solteiras ou em um relacionamento aberto ou confuso, saibam que eu e @mariagretnagime fizemos uma plataforma p facilitar o amor entre os homens, entre as mulheres e entre homens e mulheres. PT-inder. Porque o nosso coração é vermelho. Nos aguarde!
— Elika Takimoto (@elikatakimoto) 23 de setembro de 2019
Eu e @mariagretnagime estamos criando o "PTinder. Porque o nosso coração é vermelho". Aqui não damos match e sim marx. Não procuramos pela metade da laranja pq isso é coisa do Queiroz. Aqui buscamos a metade da nossa estrela. ❤?
https://t.co/hLMcwOnL4l— Elika Takimoto (@elikatakimoto) 25 de setembro de 2019
A ideia surgiu após Maria ter ajudado um amigo solteiro a encontrar uma namorada através das redes sociais. Dentre as informações do rapaz, ela colocou que ele era de esquerda. Segundo entrevista ao jornal EXTRA, Elika declarou que “choveu gente interessada nele!”. Elika tinha feito a mesma coisa com um amigo e o resultado tinha sido muito parecido. A partir daí nasceu a ideia do PTinder.
As amigas adiantaram que, inicialmente, a plataforma vai ser lançada em parceria com o Instagram. Porém, o desenvolvimento do aplicativo em si também já está em processo de realização. A ideia é aproximar pessoas assumidamente de esquerda e promover encontros em bares, shows, festas e afins. E detalhe: tudo vai funcionar de forma gratuita.
O assunto chegou a figurar entre os mais comentados do Twitter e, claro, causou muita polêmica!
não gostou do PTinder? pare de chorumela, porque já existe o BOLSOLTEIROS no facebookhttps://t.co/mmuToKOyHb
— cynara menezes (@cynaramenezes) 25 de setembro de 2019
Gente, se não gostou da ideia do PTinder, só criar o Ciro-tinder, o Tábata-tinder, o gado-tinder, o bozo-tinder, o isentão-tinder, o terraplanista-tinder…
Vão se amar também e parem de encher nosso saco porque aqui vamos dar muito marx!
— Elika Takimoto (@elikatakimoto) 25 de setembro de 2019
E aí, o que acham desse PTinder?
Fotos: Reprodução