Podemos dizer que a vida se divide entre antes do Uber existier depois do Uber. Isso porque esse aplicativo se tornou muito importante em nossas vidas, facilitando e, principalmente, barateando nosso meio de locomoção. Mas uma novidade assim não poderia surgir sem levantar nenhum tipo de polêmica, e em se tratando de Uber, as polêmicas foram muitas! Foi treta com os motoristas de táxi, sérios problemas com assédio e muitas outras. Mas agora o anúncio de uma nova categoria de Uber gerou uma verdadeira discussão nas redes sociais.
O Uber Comfort foi anunciado oficialmente no início desta semana. A proposta dele é que se trata de uma categoria de Uber mais cara que o Uber X. Nela, os carros são maiores, mais espaçosos e o passageiro pode pedir para que o motorista fique em silêncio e que o som seja desligado. E foi justamente essa prerrogativa o motivo da polêmica. Isso porque muita gente não gostou dessa “proibição” do motorista de interagir com o passageiro e achou que era falta de educação por parte de quem pede o serviço pedir para o motorista se calar.
Dos mesmos criadores de:
– não agradece o garçom.
– não cumprimenta o motora e o cobrador.
– não fala com o porteiro.
– não agradece a tia da limpeza do trabalho.
– não é educado no restaurante. https://t.co/oMp91NMImW— Fane Webber (@faneinbox) 7 de outubro de 2019
Estás tomando bastante críticas mas eu concordo ctg. É mais um passo da despersonalização do prestador de serviço. Se ele pudesse não existir seria melhor para essas pessoas, é um mal necessário. A maioria do contraponto narra situações de abuso que não vão parar por ser comfort.
— Lourenço Fonseca (@LourencoFonseca) 7 de outubro de 2019
Viver em sociedade é interagir com pessoas
Pessoas tímidas existem desde q o mundo é mundo quando q isso virou um ISSUE sério nesse nível plmdds
É um completo estranho q vc pode falar “po to num dia péssimo queria ficar em silêncio um tempinho”— Full Tamarindo Alchemist (@MulherTamarindo) 7 de outubro de 2019
Motorista de Uber é ser humano, viu? E ser humano FALA! Espero ter ajudado. Abs
— Debora Baldin (@deborabaldin_) 7 de outubro de 2019
eu não entendi a função do Uber Confort.
Se a pessoa não consegue dizer para o motorista que não quer conversar, que está ocupada naquela hora, que está ouvindo um podcast, enfim, que não quer conversar, como essa pessoa lida com o resto da sociedade?
— Michelle (@ureallygotmenow) 7 de outubro de 2019
Gourmetizaram a falta de educação. Uber comfort pra corridas sem conversa. Gente? Algumas palavras podem mudar o dia de alguém!!! Além de desumanizante pro motorista trabalhar sem direito de FALAR. Pelo amor de Deus. Indefensável pra mim.
— LUCAS GRIPP (@luucasgripp) 8 de outubro de 2019
No outro lado da história, está quem simplesmente não tem tanta facilidade em puxar conversa. Isso sem contar em muitas mulheres que viram na nova categoria de Uber uma forma de fugir do assédio dentro dos veículos por aplicativo.
Dos mesmos criadores de:
Não sabem o que é ser introvertido
Nunca tomou cantada de uber a noite
Nunca teve que ficar quieto pq ta bebado demais e se falar mt vomita https://t.co/02a8gDajGD— Babi (@babi) 7 de outubro de 2019
Olha a treta se instaurando! Não sinto uma comichão pra falar qualquer asneira, só por falar, quando entro num elevador com alguém, por exemplo. Isso também não quer dizer que não vou dar bom dia e desejar bom trabalho pro sr Uber. Negócio é ser feliz e eu sou mais em silêncio.
— Luísa Amaral (@LVJSA) 7 de outubro de 2019
Eu acho isso mais constrangedor e grosseiro que contratar o serviço c os termos já estabelecidos. O motorista vai todo simpático e vc dá um corte desse. Melhor ele ir sabendo o q esperar
— bumbassaura (@tatibeetate) 7 de outubro de 2019
Sabe querido, se há oferta é porque há demanda! Eu conheço pessoas que ODEIAM quando motorista puxa qualquer assunto. Eu acho o fim também, mas tem que queira, viu?
— Mamador Baiano com Local ! (@gulosudossa) 8 de outubro de 2019
E aí, na treta da nova categoria de Uber, de que lado você está?
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