Sex Education, Stranger Things, The Witcher… As séries originais Netflix fazem sucesso com o público e cada pequena notícia sobre elas é divulgada aos “quatro ventos”. Porém, também tem algumas séries que chegam sem grande alarde, mas acabam conquistando o público. Esse é justamente o caso da série Ares que chegou na plataforma no último dia 17 de janeiro e está ganhando cada vez mais novos fãs.
Ares é uma série holandesa de terror, criada e executada por Pieter Kuijpers, Iris Otten e Sander van Meurs. Nenhum nome muito conhecido do público brasileiro, certo? Mas isso não impediu que a série ganhasse a fama de ser tão assustadora, que fica até difícil assistir todos os episódios até o final. E olhe que ela tem apenas oito episódios!
Pois bem, Ares conta a história de Rosa Steenwijk (interpretada por Jade Olieberg). Ela é uma jovem estudante de medicina que descobre uma espécie de sociedade sociedade secreta que existe desde os anos 1600, a era de Ouro da Holanda. Ela então passa a frequentar as reuniões dessa sociedade e coisas apavorantes começam a vir à tona….
Desde sua estreia, Ares tem recebido boas críticas por parte da mídia especializada. Para dar uma ideia, ela chegou a ser comparada ao recente Midsommar, longa de terror despretensioso que deixou muita gente sem dormir em 2019. Essa não é a primeira vez que uma série de terror chega sem alarde à Netflix e pouco tempo depois conquista o público. Algo parecido aconteceu com A Maldição da Residência Hill, que já tem uma nova temporada confirmada.
E agora, #partiu assistir Ares? Mas será que você consegue ver até o final?