Mais atores se manifestam sobre preconceito de Lea Michele

Celebridades|Entretenimento|Polêmica
preconceito de Lea Michele

A semana foi marcada por protestos online e nas ruas contra o racismo e o preconceito. E vários famosos também se envolveram no movimento. Porém, ao se declararem antirracistas em suas redes sociais, algumas celebridades acabaram sendo expostas por colegas de elenco, que disseram ter sofrido preconceito por parte delas. E um dos casos que mais chamou atenção foi o do preconceito de Lea Michele contra colegas negros do elenco das principais séries nas quais ela trabalhou. E, após ter sido exposta no começo da semana por uma atriz, outros atores que trabalharam com ela acabaram se manifestando também ao longo da semana.

Para quem não acompanhou tudo, o preconceito de Lea Michele foi exposto por Samanta Ware, que trabalhou com ela na 6ª temporada. Após Lea fazer referência aos protestos, Samanta comentou que a atriz foi extremamente preconceituosa com ela. Lembra quando você fez da minha primeira série de televisão um inferno?!?! Porque eu nunca esquecerei”, escreveu Ware, usando apenas letras maiúsculas. “Acredito que você disse a todos que, se tivesse a oportunidade, defecaria na minha peruca! Entre outras microagressões traumáticas que me fizeram questionar uma carreira em Hollywood”. A gente contou essa história AQUI.

preconceito de Lea Michele

Outros atores reagem ao preconceito de Lea Michele

Como já falamos na postagem original, dois colegas de elenco de Glee postaram gifs irônicos, apoiando a postagem de Samanta. Mas entre comentários e retuítes, mais gente se manifestou. Um ator chamado Dabier, que apareceu em um episódio apenas, tuitou “Garota você não me deixava sentar na mesa com outros membros do elenco porque ‘eu não pertencia lá’”. Amber Riley, a Mercedes, além de postar os gifs e curtir os depoimentos dos clegas de elenco, falou sobre o tema. Em uma entrevista via Instagram para uma revista, ela comentou que vários atores e atrizes negros contavam histórias parecidas de Michelle.

Yvette Nicole Brown, que trabalhou com Lea em The Mayor comentou no tuíte de Samanta, dizendo “Senti todas essas letras maiúsculas”. E continou: Toda pessoa em um conjunto é importante. Toda pessoa em um set merece respeito. E é responsabilidade de todas as séries regularmente fazer com que todas as pessoas que visitam sua casa se sintam bem-vindas. Essa atitude de desprezo é o que há de errado em Hollywood e no mundo”.

Gerard Canonico, ator da Broadway que também já trabalhou com a atriz, também se manifestou sobre o pedido de desculpas dela. Você não passou de um pesadelo para mim e para os colegas de elenco. Você nos fez sentir como se não pertencêssemos lá. Durante anos, tentei ser legal com você sem sucesso. Você devia pedir desculpas de verdade em vez de colocar a culpa em como os outros te ‘percebem’”.

Mas até mesmo atores brancos se manifestaram, como foi o caso de Heather Morris, a Brittany de Glee. Em um tuíte, ela fala que Lea Michele tinha sim, um comportamento detestável, mas não afirma categoricamente que ela tenha sido racista. “Acredito que Lea devia ser enquadrada por tratar os outros de forma desrespeitosa por tanto tempo. E sim, também depende de nós, porque permitir que isso continue por muito tempo sem se manifestar é outra coisa que precisamos mudar e estamos aprendendo isso junto com o resto da sociedade. Mas, no momento atual, está implícito que ela é racista e, embora eu não possa comentar suas crenças, acho que estamos assumindo, e você sabe o que acontece quando todos assumimos”.

Então gente, a coisa não anda boa para a eterna Rachel, não… Será que mais gente vai expor o preconceito de Lea Michele nos próximos dias?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter