Banco de Talentos da Rede Globo: Sabiam que é possível se cadastrar pela internet?

Curiosidades|Entretenimento|TV

Quem nunca sonhou em fazer uma novela da Globo, não é mesmo? Ainda que por 10 segundos, certamente essa ideia já passou pela mente de muita gente, independente de ser ator profissional ou não… Mas aqui entre a gente: para quem é ator de profissão, seguramente conseguir um trabalho na emissora seria o emprego dos sonhos, hein? E você faz alguma ideia de como “enviar seu currículo” para a Globo? Pois bem, sabia que é possível se cadastrar no Banco de Talentos da Rede Globo pela internet mesmo e concorrer a uma vaga na emissora?

Não é de hoje que é possível cadastrar seu trabalho no Banco de Talentos da Rede Globo com o uso da internet, mas, com a pandemia, esse cadastro ficou mais simplificado. A emissora também tem investido na divulgação do canal como forma de descobrir novos talentos pelo mundo a fora. Da comodidade da sua casa, você pode mandar seu material de trabalho e pronto, ficar torcendo por aquele teste que pode mudar a sua vida!

Mas como se cadastrar no Banco de Talentos da Rede Globo?

O processo todo é bem simples. Primeiro, é preciso acessar o portal do GShow e, no meu superior direito, clicar em “Cadastro de Talentos“. Depois, basta preencher os formulários com todas as informações solicitadas e pronto. Seu material estará disponível para produtores e diretores e, caso você seja selecionado, será chamado para participar do processo seletivo. Depois disso, é contar com seu talento na hora de fazer os testes.

Banco de Talentos da Rede Globo

Nomes como Agatha Moreira, Rômulo Estrela e Renato Góes conseguiram seus primeiros testes na emissora após enviarem seus materiais para o Banco de Talentos da emissora. “Na época, eu me inscrevi e gravei alguns vídeos. Cinco anos depois, fui uma das protagonistas de Malhação. A minha dica é não desistir e sempre ler muito”, conta Agatha Moreira, no ar como Domitila em Novo Mundo, ao portal GShow,

Apesar de toda a facilidade no cadastro, é importante ressaltar uma coisa. A emissora abre processos seletivos apenas para atores devidamente registrados. Ou seja, é preciso ter a chamada DRT, o registro profissional de ator, para participar do Banco de Talentos da Rede Globo e dos demais processos seletivos para a área de dramaturgia da emissora. Então, se você sonha em ser ator, mas nunca sequer pisou em um curso, melhor se preparar antes, tirar seu registro profissional e só depois disso se cadastrar na emissora, certo?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter