Com saudade da escola, menino monta sala de aula em casa para aula online

Hypeando|Inspiração da Semana
Menino Bryce em sua sala de aula montada em casa, com posteres, uma biblioteca pequena, laptop e cartazes

Em várias cidades ao redor do mundo, as aulas já estão voltando aos poucos. Mas ainda há locais que estão optando pelo ensino remoto para evitar a disseminação do coronavírus. Seja como for, o fato é que muitas crianças estão sentindo falta da escola e tendo dificuldades com o ensino à distância. Mas esse menininho de seis anos de idade teve uma solução criativa para resolver as duas coisas. Ele criou uma sala de aula na casa dele!

Bryce Latimer é um menino de seis anos que vive no Arkansas, nos Estados Unidos. Assim como em vários países ao redor do mundo, suas aulas também foram suspensas devido à crise do coronavírus. Desde então, Bryce tem sentido dificuldade em se concentrar durante as aulas online. Isso sem contar na saudade que sentia de ir para a escola. Foi então que ele teve uma ideia.

Imagem da sala de aula criada em casa para Bryce, com uma pequena biblioteca e pôsteres, tudo sobre uma parede vermelha

Com a ajuda dos pais, Bryce criou uma sala de aula em casa. O espaço da “escolinha” do menino conta com um móvel com vários livros infantis, uma escrivaninha, um laptop para ele assistir as aulas, a programação de aulas do Zoom e vários pôsteres e cartazes motivacionais. Tudo para deixar o ambiente com a cara da sala de aula da escolinha que ele frequentava.

Em entrevista a uma rede de televisão local, a mãe de Bryca comentou que apesar de muito novo, o menino compreende a situação que está acontecendo. “Ele sempre disse que não queria pegar o vírus, então ele entende o conceito do que está realmente acontecendo.” Ela ainda destaca a necessidade da criação do espaço. “Eu senti que ele precisava sentir que ainda estava na sala de aula”. Por fim, ela contou que desde que criou a sala de aula em casa, Bryce começou a ter melhor desempenho no ensino remoto.

Mas que ideia inspiradora para as mamães que estão tendo dificuldades com os filhos com aulas à distância, hein?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter