Com a proximidade do feriadão muita gente aproveita a oportunidade para sair da badalação das festas de carnaval e curtir uma vibe mais tranquila, em contato com a natureza, acampando… Uma preocupação constante de quem acampa, é sempre com a hora de cozinhar. Não dá pra consumir só industrializado. Um bom acampamento pede uma comidinha feita na hora. Então comece a juntar os galhos pelo caminho. Para fazer o fogo? Não! Para usar no CampStove. Um fogão portátil criado pela empresa americana BioLite.
O fogão ecológico utiliza apenas pequenos galhos para cozinhar os alimentos. A outra novidade é que o CampStove, usa a energia produzida para cozinhar, também para recarregar aparelhos móveis, como smartphones e tablets, por exemplo. Uma boa, para quem quer curtir o ar puro da natureza, mas não quer deixar de lado os benefícios da tecnologia. “Os fogões BioLite resolvem o problema da falta de bateria para os dispositivos móveis com a conversão de uma fração da energia térmica do fogo em eletricidade. A eletricidade excedente é disponibilizada aos usuários para recarregarem dispositivos eletrônicos como celulares, luzes de LED, GPS entre outros”, afirma a empresa.
A empresa fala ainda que a invenção é uma forma de não deixar focos de fogo ao fazer uma fogueira para cozinhar, e dessa forma acabar ocasionando um incêndio, além de não utilizar outros tipos de combustíveis que acabam poluindo o meio ambiente. “ O Processo eficiente do fogão BioLite usa menos de 1/2 da madeira de uma lareira e reduz as emissões de fumaça por mais de 90%”. A empresa diz que o fogão ainda pode se utilizado por famílias pobres em todo mundo, que ainda dependem de fogão à lenha para cozinhar ou de outros tipos de combustíveis como carvão. O CampStove estará à venda no próximo verão nos Estados Unidos e custará US$ 129 (R$220).
[youtube width=”600″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=KnfV_3LM5l8[/youtube]
Foto: Reprodução