Como grandes fãs de histórias de terror e paranormal, dedicamos o mês de outubro inteirinho à nossa festa favorita: o Halloween! Por isso estamos com nosso especial Mês do Terror no ar! Todos os dias, varias histórias assustadoras, vídeos de arrepiar e as melhores dicas de filmes e série estão passando por aqui! Então, se você também quer uma experiência paranormal para chamar de sua, preparamos uma listinha com locais super assombrados para você visitar! Afinal, vai que você dá de cara com um fantasma e tem a sua própria história sobrenatural para contar?
Sanatório Waverly Hills: o “paraíso” do paranormal
Os fãs do sobrenatural consideram esse antigo hospital abandonado um paraíso para investigações paranormais. Muitas histórias relatam aparições de fantasmas, objetos se movendo sozinhos, ruídos assustadores e outros fenômenos inexplicáveis. O local recebe visitas constantes de grupos de caçadores de fantasmas, além de muitos turistas, todos em busca de suas próprias experiências com o sobrenatural.
O Castelo de Edimburgo e os fantasmas da realeza
Os mais de 900 anos que as paredes desse castelo já viram deixaram marcas profundas no local. Além de histórias de realeza, o local também foi palco de histórias de traições, assassinatos e ataques violentos. Hoje em dia, é um importante ponto turístico da Escócia, mas visitantes e guias não escondem as histórias de assombração lá.
O castelo já foi palco de uma das maiores investigações paranormais já realizadas no mundo. Mais de 200 voluntários percorreram corredores, masmorras e câmaras secretas em todo o castelo. E mais da metade dos participantes relataram experiências como vozes, quedas bruscas de temperatura e sensação de algo puxando suas roupas.
Castelinho da Rua Apa – porque no Brasil também tem assombração!
O Brasil também tem lugares para quem busca uma experiência paranormal para chamar de sua! E um deles é o Castelinho da Rua Apa, em São Paulo. O local já chegou a ser investigado pela equipe do Ghost Hunters International, famoso programa de TV de caçadores de fantasmas do canal SyFy.
Pois bem, lá foi palco de um misterioso caso de assassinato em que um homem teria matado sua mãe, seu irmão e teria tirado a própria vida em seguida. Mas dizem que o rapaz teria sido encontrado com duas balas na cabeça, e não uma. Acredita-se então que uma quarta e misteriosa pessoa estaria presente na hora das mortes. Mas em termos de assombração, algumas pessoas que passam em frente ao local de noite afirma ouvir gritos de socorro e sons de briga.
Penitenciária da Filadélfia – o medo está em todo lugar
O local foi a primeira prisão dos Estados Unidos a ter uma solitária – local em que os presos ficavam sozinhos por dias e dias. Ela funcionou como uma prisão de 1913 até ao seu fechamento em 1970, e abrigou criminosos famosos, como Al Capone. Após deixar de funcionar como prisão, o local virou um museu e, desde então, há relatos de aparições e sons lamentosos nos corredores.
Há ainda relatos de barulhos de celas abrindo e fechando, sendo que elas estão desativadas há anos. Mas uma das histórias mais impressionantes é de uma figura sombria que vaga pelos corredores à noite. A equipe do Ghost Hunters também já investigou o local e chegou a gravar um vulto que corre em direção à câmera e volta. Um dos apresentadores já declarou que a Penitenciária é um dos locais mais assustadores que ele já investigou…
Asilo Trans-Allegheny, onde a loucura pode ser real
Outro hospital – dessa vez um manicômio – que fez muita gente ter algum tipo de experiência paranormal é esse. Atualmente, o Asilo Trans-Allegheny faz parte do roteiro de terror dos Estados Unidos e é aberto a visitações públicas. Fundado em 1864 em Weston, Virgínia Ocidental, o asilo foi projetado para abrigar 250 pacientes, mas, em seu auge, chegou a acolher mais de 2.400, resultando em superlotação e condições de tratamento desumanas.
Os visitantes relatam ver misteriosos vultos nos corredores e ouvir sons de pessoas sussurrando. A lenda também fala de um suposto homem que aparece frequentemente em vídeos e fotos tiradas no local. Além disso, há relatos de portas que se fecham sozinhas e de objetos que se movem inexplicavelmente.
Penitenciária de Juazeiro: experiência paranormal local
As histórias de fantasmas que rondam a Penitenciária de Juazeiro do Norte, no Ceará, são inúmeras e aterrorizantes. Detentos e policiais frequentemente relatam que portas e janelas abrem e fecham sozinhas, muitas vezes com grande força, como se uma entidade invisível estivesse presente.
Durante a noite, é comum ouvir o choro e os lamentos angustiantes de mulheres. Dizem que esses sons são os espíritos de mulheres assassinadas por antigos detentos. Alguns funcionários afirmam ter visto figuras espectrais nos pátios e áreas comuns da penitenciária, e há histórias de objetos que desaparecem inexplicavelmente, apenas para reaparecerem em lugares diferentes.
Não se deixe enganar pela Casa Whaley
Quando o Departamento Americano de Comércio de uma cidade diz que um local é assombrado, difícil refutar, não é mesmo? Então, essa casa, localizada em São Diego, tem o “selo governamental de assombração”! Desde sua construção, histórias envolvendo aparições são contadas. Dizem que, no século 19, um homem se enforcou no terreno. De tempos em tempos, a casa é aberta para a visitação. E sempre que isso corre, visitantes e guias relatam diferentes experiências paranormais, que vão desde avistamentos a passos. Ás vezes, os guias têm a certeza de que alguém entrou escondido na casa, mas após uma inspeção rápida, não há ninguém no local…
Raynham Hall, uma manifestação paranormal clássica
Raynham Hall, um dos castelos mais célebres de Norfolk, Inglaterra, é famoso por uma das fotos mais icônicas do mundo sobrenatural. Isso porque este local histórico é conhecido pela constante aparição da Dama de Marrom, um espírito que, segundo relatos, perambula pelos corredores do castelo. A foto da Dama de Marrom, capturada nas escadarias do castelo, se tornou um ícone no campo das investigações paranormais. Então, devido a esses frequentes avistamentos, Raynham Hall é um ponto importante na rota de turismo macabro da Inglaterra, atraindo curiosos e caçadores de fantasmas em busca de suas próprias experiências sobrenaturais.
Edifício Praça da Bandeira: muita história para contar
Falar em experiência sobrenatural nesse lugar pode parecer bobagem, mas se lembrarmos que ele foi construído no lugar do antigo Edifício Joelma, a coisa muda de figura… Para começar, é expressamente proibido tirar fotos ou vídeos lá dentro. Qualquer coisa desse tipo só pode ser feito com autorização. Mas pessoas que trabalham lá – atualmente ele é um prédio comercial – contam que várias coisas sinistras acontecem. Portas e armários que abrem e fecham sozinhos, estranhos vultos e sons sem explicação acontecem com frequência, assim como algumas pessoas contam que ouvem gritos e pedidos de socorro.
Old Changi Hospital, onde o paranormal espreita em casa corredor
Se filmes de terror asiáticos são mais assustadores que os dos Estados Unidos, o que dizer dos locais mal assombrados? O Old Changi Hospital fica em Cingapura e é repleto de histórias de aparições, assombrações e vozes misteriosas. Inicialmente usado como hospital, o local foi usado como prisão e centro de tortura pela polícia secreta japonesa, o terrível Kempeitai, durante a Segunda Guerra Mundial.
Com o fim da guerra, ele voltou a operar como hospital até 1997, quando encerrou suas atividades. Mas visitantes afirmam que o espírito de um homem velho assombra os corredores do lugar, assim como histórias de aparições de soldados ensanguentados, crianças feridas e mulheres deformadas também. Há ainda relatos de explosões misteriosas, acidentes inexplicáveis e gritos.
Então, se é uma experiência paranormal que você quer ter na vida, qual desses locais você visitaria primeiro?
Fotos e vídeos: Reprodução