Disney+ chega ao Brasil hoje! Confira o que esperar da plataforma de streaming!

Entretenimento|Streaming

Faz tempo que a Netflix não  reina absoluta entre as plataformas de streaming, mas nenhuma concorrente tem abalado tanto quanto a Disney+. Antes mesmo do streaming da Disney ser lançado oficialmente, ele já rendeu muitas polêmicas com a Netflix. Uma das primeiras foi o cancelamento em massa das séries derivadas de HQs da Marvel – que pertencem à Disney. Mas logo se seguiram outras. E se antes não havia previsão de quando a Disney+ ia desembarcar por aqui pelo Brasil, agora a história mudou… Afinal, hoje é o grande dia do início das atividades do Disney+ no Brasil e em toda a América Latina!

A partir de hoje, 17 de novembro, teremos oficialmente uma nova gigante do streaming. Isso porque além de todas as produções da própria Disney, vale lembrar que a empresa detém exclusividade sobre produções de outros estúdios, como a Pixar. O catálogo da Marvel também pertence à casa do Mickey e muitas outras… Só para dar uma ideia do tamanho do que será a Disney+, confere só quem já tem presença confirmada na plataforma:

Séries do Disney Channel

Disney+

Quem cresceu nos anos 90/2000 certamente se lembra das infinitas e divertidas séries do Disney Channel. Muitos dos nossos ídolos de hoje em dia participaram desses programas – Miley Cyrus que o diga! Então títulos como Phineas & Pherb, Lizzie McGuire, As Visões da Raven e Hannah Montana estão confirmados, e alguns vão até ganhar revival! Lizzie McGuire está de volta, com 30 anos e vivendo em Nova York. Enquanto A Casa da Raven também está sendo produzida, High School Musical vai ganhar uma nova série só dela!

Todo o catálogo da Lucasfilm

Outra grande aquisição do Mickey Mouse foi o catálogo da Lucasfilm, a produtora de ninguém menos do que George Lucas. Mas pra quem não está ligando o nome a pessoa, Lucas é o responsável por todo o universo de Star Wars. Ou seja, todos os filmes, séries animadas e o que mais houver ligado à saga vai estar disponível lá. Uma leva de nova séries – como The Mandalorian, que já é sucesso mundial – também já foi anunciada. E ah, vale lembrar que toda a saga Indiana Jones também pertence à Lucasfilm, viu?

Estúdios Marvel

A compra dos Estúdios Marvel pela Disney foi o estopim para a guerra declarada entre as plataformas de streaming. O cancelamento de séries como Luke Cage, Justiceiro, Punho de Ferro e Jessica Jones pela Netflix causou revolta, mas fez todo sentido. Afinal, não tinha porque ela continuar produzindo conteúdo de alta qualidade para a “concorrente”, certo? Além de todas as produções já feitas para o Universo Cinematográfico Marvel, a Disney+ já anunciou a produção de novos títulos como Loki, Miss Marvel, Mulher Hulk, Wandavision e muito mais. Falamos algo sobre isso – a chamada Marvel Fase 4 – AQUI.

As produções da NatGeo

Disney+

Sabiam que a National Geographic também está garantida no Disney+? O famoso canal de conteúdo científico e que alimenta almas curiosas também vai ter seu lugar cativo na nova plataforma de streaming. Além de documentários e especiais, séries e filmes também fazem parte do acerto que faz da ciência algo muito mais divertido!

Definitivamente nem só de animações e do Mickey viverá o Disney+. E, após o apocalipse Disney, que removeu vários títulos dos estúdios citados das demais plataformas de streaming, agora o único local para assisti-los será na plataforma do Mickey. Vários planos de assinatura estão sendo oferecidos, inclusive em parceria com outros streaming já existentes. Exemplo disso é a parceria Globoplay, que oferece uma assinatura conjunta do streaming da Globo juntamente com a Disney+ por um preço diferenciado. É possível encontrar mais informações sobre essa parceria AQUI.

E então, o que acharam da novidade?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter