Ainda dá tempo de garantir um Natal sem Fome a alguém

Hype do Bem|Hypeando
Natal Sem Fome

Natal chegando e muita gente pensando nos quitutes da ceia, no peru ou chester, no arroz – seja ele com passas ou sem, panetones, chocolates, rabanadas, enfim… Para muita gente Natal é sinônimo de comer muito. Mas, infelizmente, não é assim para todo mundo. Isso porque há famílias que simplesmente não tem o que comer no Natal – e nos outros dias do ano também. E foi pensando em ajudar essas famílias que nasceu a campanha Natal sem Fome.

Idealizada nos anos 1990 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a campanha Natal sem Fome estava sem ser realizada desde 2017. Mas em 2020 ela precisou retornar. Isso porque o Brasil voltou a aparecer no Mapa da Fome da ONU. E a pandemia veio a agravar ainda mais a situação de vulnerabilidade sociais das populações mais pobres de nosso país. Então, desde outubro a ONG Cidadania vem recebendo doações para o Natal sem Fome.

Natal Sem Fome

Todos por um Natal sem Fome

Segundo os organizadores, esse é pior momento da fome no Brasil em 29 anos de projeto. Estima-se que no Brasil, hoje, mais de 125 milhões de pessoas vivam com algum grau de insegurança alimentar. Destas, mais de 33 milhões passam fome. Este ano, o natal Sem Fome ganhou o reforço do iFood Brasil e da Coca-Cola, que vão dobrar os valores de todas as doações feitas pelo aplicativo do iFood. A campanha conta também com o envolvimento de vários artistas, que participaram da gravação um vídeo destacando a importância das pessoas realizarem doações e ajudarem a quem tem fome.

Somente em 2021, foram arrecadadas mais de 2. 500 toneladas de alimentos. Ao todo, 12.500.000 pratos de comida foram distribuídas, alcançando mais de um milhão de pessoas. As doações podem ser feitas através do site da ONG Cidadania. Então, que tal ajudar alguém com algo simples como comida? Não esqueça que quem tem fome, tem pressa!

Fotos e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter