Por que o Hello pode ser a sua próxima rede social favorita?

Curiosidades|Entretenimento|Internet
Hello

Desde que o Orkut surgiu, atingiu seu auge e decaiu… Para depois o Facebook surgir, atingir seu alvo e decair… Todo mundo se pergunta: qual será a próxima rede social favorita do público? Afinal, na vida tudo muda muito rápido, e na internet essa velocidade é ainda maior. Pois bem, agora o Tik Tok é a rede social da vez, e já anda assustando a concorrente. Mas tem uma outra plataforma que está quietinha, como quem não quer nada, e assim já vem conquistando milhares de usuários em todo o mundo. Você também já faz parte do Hello?

Para quem não sabe, o Hello não é novo, ele já existe há alguns anos. Na verdade, a plataforma acabou de lançar sua versão 3.0, otimizada, com foco nos grupos e nas conversas mais amigáveis. Exatamente: o foco do Hello é conhecer pessoas e fazer amigos, muito parecido com o que era o antigo Orkut. Coincidência? Não mesmo. Afinal, seu criador é ninguém menos do que Orkut Buyukkokten, criador da rede social azulzinha.

Hello

Pois bem, enquanto no Instagram, no Facebook e mesmo no Twitter o que muito se tem visto são brigas de opiniões, cancelamentos, hate e muita controvérsia, o foco do Hello é justamente o contrário. Segundo uma pesquisa feita pelos desenvolvedores antes de lançarem a nova versão, o que os usuários querem é poder bater papo sem medo. Ou seja, manter um clima ameno e amigável nas suas redes sociais, trocar ideias com pessoas que tenham interesses em comum e, assim, fazer novas amizades.

Então, para conquistar o público, o Hello investiu pesado em melhorar alguns de seus recursos. Para começar, as conversas individuais, bate-papo em grupos e as interações entre usuários foram priorizadas. Lembram das comunidades? Elas também estão presentes por lá. Já o feed foi refeito de forma a exibir os comentários mais recentes. Aqui, a ideia é dar mais ênfase ao trabalho dos criadores de conteúdos.

Por falar em comentários, eles agora aparecem com mais destaque, assim como as legendas. Tudo para dar engajamento. Outro aspecto interessante do Hello é o uso dos jots. Trata-se, simplesmente, das postagem de fotos no feed. Antes o tamanho era mais reduzido, agora é possível postar fotos em tamanhos maiores, mais chamativos. E as marcações também continuam. mas agora, laém de pessoas você também pode marcar comunidades.

E os brasileiros do Hello?

A gente sabe que uma rede social deu certo quando os brasileiros começam a usar, não é mesmo? Pois o Hello não deixou isso de lado. Na verdade, de acordo com o próprio Orkut (o criador, não a rede social antiga), todas as mudanças da versão 3.0 foram desenvolvidas, justamente, em parceria com brasileiros. Existem comunidades na rede que contam com mais de 21 mil brasileiros interagindo nela.

Então, será que o Hello vai pegar? Por enquanto, ele está disponível apenas para dispositivos Android, mas com seu crescimento, não deve demorar para uma versão para iOS ser disponibilizada também.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter