Colar com o sangue do Matuê em troca da alma de fãs vira polêmica nas redes sociais

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Pelo visto o rapper cearense Matuê gosta mesmo é de causar polêmica. Principalmente quando o assunto é divulgar seus novos trabalhos. Afinal, como esquecer do cantor sentado no alto de um prédio com um grafite em homenagem ao seu último disco, lançado ano passado? Pois bem, dessa vez rele resolveu ir mais além de botou seu sangue na divulgação do seu mais recente álbum. E isso, literalmente. Quando você pagaria por um colar com o sangue do Matuê?

A polêmica começou quando o cantor postou um vídeo em suas redes sociais coletando o próprio sangue e, depois, o colocando em pingentes. Pois bem, o colar com o sangue do Matuê começou a ser oferecido na loja online do site do rapper. Mas o curioso é que não era preciso pagar nada em dinheiro pelo colar. Isso porque, segundo consta no anúncio, o fã iria precisar “ceder a alma” dele ao cantor em troca do pingente.

colar com o sangue do Matuê

Após clicar no botão “troque por sua alma”, o fã que quisesse o colar com o sangue do Matuê precisaria assinar uma espécie de termo de cessão de alma. Nele estava escrito: “Declaro possuir disponibilidade ilimitada, a partir do momento do cadastro, para que um agente faça a coleta de minha ALMA em qualquer local e a qualquer tempo, a critério exclusivo da Organização. A coleta da ALMA não precisará de aviso prévio e não poderá ser cancelada ou reagendada”. Além disso, você ainda precisava fornecer seus dados pessoais, como nome completo, telefone e endereço.

Ataques de ódio complicaram a vida do cantor

Pois bem, a ideia era divulgar o trabalho e fazer algo diferente, mas o público não recebeu tão bem assim. Na madrugada desta segunda-feira (09), o cantor fez um longo desabafo em seu Instagram falado que não estava bem mentalmente. O motivo? Uma chuva de ataques de ódio recebidas após a divulgação da ação.

Segundo o cantor, a intenção por trás de tudo isso não era simplesmente fazer barulho. Ele queria, com isso, incentivar a doação se sangue. “Essa campanha de marketing do colar foi só uma forma da gente coletar os dados de milhares de pessoas pra gente promover a doação de sangue, ninguém ia perder alma nenhuma, só ia receber um e-mail da hora promovendo a doação nesse momento de COVID onde as doações estão em baixa“.

Ele chegou a dizer que os ataques afetaram sua saúde física também. E que agora vai só lançar os trabalhos que já estavam previsto e vai se afastar das redes sociais. Mas gente, que polêmica!

Fotos e vídeo: Reprodução

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