Há anos que o público brasileiro sonha com uma versão brasileira do Ru Paul’s Drag Race. Para quem não conhece, trata-se de um reality show em que drag queens competem pela coroa de campeã. Pois bem, foram vários rumores e especulações sobre a versão brasileira do programa, mas até agora nada nunca passou do boato. Mas parece que essa vez a coisa é séria. Isso porque o Drag Race Brasil já teria até uma apresentadora – que já chega com o título de Rainha. Estamos falando de Xuxa!
Quem “vazou” a notícia foi o site Na Telinha, do Uol. Segundo informações da página, o Drag Race Brasil deve estrear já em 2022, mas provavelmente será exclusivo do canal Multishow, que pertence ao Grupo Globo. Ou seja, para assistir ao programa, a pessoa terá que assinar um serviço de TV ou, provavelmente, assinar a plataforma de streaming da Globo, o Globoplay. Só que existe, sim, a possibilidade dos episódios serem transmitidos na TV aberta.
Mas o que causou polêmica mesmo foi o nome indicado para comandar a atração. Ainda de acordo com o Na Telinha, o próprio RuPaul teria aprovado o nome de Xuxa como apresentadora da corrida. Apesar de não ser uma drag queen – e muito menos ser da comunidade LGBTQIA+, a eterna Rainha dos Baixinhos é considerada por muitos uma aliada na luta pelos direitos da comunidade. Mas, para além disso, ela também é um ícone da cultura pop brasileira, e, por isso, seu nome teria sido o selecionado.
A história de Xuxa na Globo vem muito antes do Drag Race
A eterna Rainha dos Baixinhos tem uma longa história com a Rede Globo, enquanto apresentadora de programas infantis e para adolescentes. Mas nos anos 2000 ela acabou saindo da emissora. Entretanto, em 2019, Xuxa encerrou seu contrato com a Record – onde estava – e logo surgiram rumores de que ela voltaria para a Globo. A própria apresentadora comentou que um documentário sobre a sua carreira estava sendo preparado, por isso ela teria voltado a negociar com a emissora. E pelo visto eles negociaram muitas coisas, hein?
Seja como for, a escolha de Xuxa para o Drag Race Brasil dividiu opiniões nas redes sociais. Afinal, como já dissemos, ela não é drag queen. Mas em outras versões de outros países como no Drag Race Canadá a apresentação também é feita por pessoas de fora da comunidade drag, mas com drag queens dividindo a apresentação do programa. Então espera-se que algo parecido aconteça aqui.
Então, conta pra gente: quem você gostaria de ver no Drag Race Brasil como jurados?
Foto: Reprodução