Se teve uma modalidade de conteúdo que cresceu ao longo da pandemia foi o chamado true crime. Traduzido como “crimes reais”, ele se refere a filmes e séries sobre crimes que aconteceram de verdade, solucionados ou não. Títulos como Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil, Jeffrey Epstein: Poder e Perversão, Condenados pela Mídia e vários outros fizeram sucesso na Netflix. Então as outras plataformas acompanharam a tendência. E agora o assassinato de Daniella Perez é tema de Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, nova série da HBO.
A produção mostrar o que foi o crime contra a filha da famosa novelista Glória Perez e nesta terça-feira, ganhou o seu primeiro e emocionante trailer. Na prévia, já é possível ver depoimentos emocionados de amigos e familiares. Um dos que mais chama atenção é o de Raul Gazzola, que era namorado de Daniella: “São 30 anos do assassinato da Dani e eu não consigo entender”.
A mãe da atriz também participa da produção e pode ser vista na prévia. Em uma fala comovente, ela declara “Eu sempre quis contar essa história da forma como ela aconteceu. A Dani estava bem na carreira. A vida parecida uma estrada linda, aberta. A gente só via coisas boas no horizonte. Mas, de repente, tudo isso explodiu. Foi sugado. A verdade é uma só, as versões são muitas”. Somente Gloria gravou mais de 20 horas de depoimentos sobre o crime cometido contra sua filha. Dá só uma olhada no vídeo:
Relembre o assassinato de Daniella Perez
O caso chocou o Brasil no começo dos anos 1990. O assassinato de Daniella Perez foi realizado de forma brutal e em um enredo que mais aprece novela. Daniella, que também era atriz, estava no ar na novela De Corpo e Alma. Um dia, após as gravações, o ator Guilherme de Pádua, seu par romântico na novela, juntamente de sua esposa Paula, acabaram sequestrando, agredindo e, por fim, tirando a vida de Daniella.
O casal acabou confessando o crime pouco depois, e ambos foram presos. Mas nunca se soube ao certo a motivação de ambos para o crime. De crise de ciúmes a magia negra, várias foram as suposições, mas nada nunca foi anunciado concretamente.
Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez já estreia na HBO Max no dia 21 de julho. A direção ficara a cargo de Tatiana Issa (Dzi Croquettes) e Guto Barra (Yves Saint-Laurent: My Marrakesh), que também assina o roteiro. A produção deve seguir o estilo documental, mostrando cenas de Daniella na época da novela, bem como trazer depoimentos de parentes e amigos da atriz. Mas certamente os depoimentos mais esperados são os da mãe da jovem, que era também a roteirista da novela De Corpo e Alma.
Conta para a gente: você lembra do caso Daniella Perez?
Fotos: Reprodução