Focar na vida fitness e manter uma boa alimentação em casa é uma tarefa e tanto, não é mesmo? Com a correria da rotina, é mais que normal optar por opções mais ´práticas ao invés das mais saudáveis. Pensando nisso, o ´`Pátio Hype preparou essa matéria com dicas de como beliscar e matar a fome sem comprometer a dieta. Confere aí!
Antes de mais nada, são esses maus hábitos alimentares que acabam desencadeando uma série de problemas de sa´úde, incluindo o baixo desempenho na academia ou em qualquer outra atividade física. Por isso, é tão importante manter o equilíbrio e dar preferência, sempre que possível, para as opções mais saudáveis, combinado?
1 – Planeje-se para ficar na dieta
O primeiro passo para alcançar qualquer objetivo é se planejar. Por isso, tente planejar suas refeições com antecedência e faça um cardápio semanal para organizar sua alimentação dos próximos dias.
Ah! Comprar alimentos saudáveis que possam ser congelados também são uma ótima pedida. Por fim, ao preparar suas refeições, deixe sempre várias opções saudáveis para beliscar ao decorrer do dia.
2 – Frutas na dieta
Bateu aquela fome de doce? As frutas são excelentes opções. Além de práticas, são saborosas, fáceis de transportar, possuem poucas calorias e fornecem uma variedade de nutrientes. quer mais o que? Haha.
3 – Abacate
Em terceiro lugar, ainda nesse aspecto, o abacate ganha destaque na lista das frutas, graças a suas propriedades de fibras e ácidos graxos monoinsaturados. Vale destacar a variedade de pratos que podem ser feitos com o abacate, incluindo opções doces e salgadas.
4 – Fibras e sementes
Em quarto lugar, Investir em alimentos que contenham fibras, como os vegetais, frutas, nozes, pães integrais e cereais são essenciais para quem está na jornada de manter uma alimentação saudável e incluir esses alimentos na rotina substitui os lanches rápidos por opções benéficas e saudáveis.
Uma outra boa opção é incluir sementes na alimentação. Polvilhar sementes de chia, linhaça e gergelim em suas refeições é uma ótima saída, já que além de aumentar a saciedade, elas podem ser fonte de ácidos graxos, ômega 3, proteínas, vitaminas e minerais.
5 – Oleaginosas
Por fim, incluir oleaginosas na dieta pode beneficiar a saúde do coração e a redução do colesterol ruim. Que tal optar por amêndoas, nozes, castanhas, pistache ou amendoim nos lanches rápidos?
E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo quis dicas você usa para fugir da dieta sem chutar o balde. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!
Fotos: reprodução.