Imagina só você comprar a casa dos seus sonhos e, ao dar uma olhada, encontrar um fio misterioso saindo de uma parede. Então, você começa a investigar de onde aquele fio vem e dá de cara com uma boneca escondida em um buraco dentro da parede. E pior: junto da boneca está um bilhete sinistro. Parece roteiro de filme no melhor estilo Annabelle, não é mesmo? Mas o pior é que esse caso da boneca escondida com bilhete aconteceu de verdade com um homem na Inglaterra.
Jonathan Lewis é um professor de 32 anos que comprou uma casa na cidade de Walton, na região de Liverpool, na Inglaterra. Assim que o imóvel foi liberado para que ele pudesse entrar e mexer á vontade, ele não demorou a fazer uma inspeção completa na casa. Enquanto ele negociava a casa, ele soube que havia um espaço vazio embaixo da escada, que havia sido coberto com tábuas. E foi vasculhando tudo que ele encontrou um fio misterioso que saía de uma parede justamente nessa região do imóvel.
Então, munido com uma pequena marreta, o homem começou a bater na parede para descobrir a que esse fio estava conectado. E ao abrir o buraco, ele deu de cara com uma boneca escondida e amarrada pelo tal fio. E, ao lado dela, um bilhete para lá de sinistro. Isso porque, de acordo com o texto, aquela boneca teria cometido o assassinato de uma família inteira nos anos 1960, dentro daquela casa. O texto dizia: “Prezado leitor/ novo dono da casa, obrigado por me libertar! Meu nome é Emily. Meus donos originais moravam nesta casa em 1961. Eu não gostava deles, então eles tiveram que ir. Tudo o que eles fizeram foi cantar e se divertir. Foi repugnante. Esfaquear foi a minha escolha de morte para eles, então espero que você tenha facas. Espero que você durma bem”.
Dono acha que boneca escondida é brincadeira dos antigos donos
Mesmo depois de achar a tal boneca, e depois de ler o bilhete sinistro, Lewis não se assustou com toa a situação. Em entrevista ao Liverpool Echo, o professor contou que seus amigos disseram para ele vender a casa, mas ele achou tudo muito engraçado e que não deve passar de uma piada dos donos anteriores. “Vou ser sincero, achei tudo hilário. Eu provavelmente faria exatamente a mesma coisa. A carta diz 1961, mas a corretora de imóveis disse quando estava me mostrando a casa que a cozinha só foi feita quatro ou cinco anos atrás. Acho que deve ter sido colocado lá porque o papel não parece muito antigo e parece relativamente recente”.
Então, vocês ficariam na casa com a boneca escondida ou venderiam a casa imediatamente?
Fotos: Reprodução