Se você é do tipo que adora suspirar com feitos românticos, prepare-se. Isso porque Kuroki e Yasuko são um simpático casal de idosos japoneses com uma linda história de amor para contar. Juntos há mais de 30 anos, o sr. Kuroki encontrou na adversidade enfrentada por sua esposa uma forma de mostrar a ela todo o amor que ele sentia. E para isso, criou um jardim especial só para ela, mas que acabou virando uma verdadeira atração local.
A sra. Yasuko Kuroki desenvolveu diabetes na terceira idade e, com isso, acabou perdendo a visão. E isso acabou sendo muito triste para o casal, afinal, eles tinham uma fazenda de vacas leiteiras, das quais cuidavam todos os dias, a partir da manhã bem cedo. Com a visão comprometida, realizar essa tarefa tornou-se impossível para ela. Aos poucos, a sra. Yasuko foi ficando cada vez mais triste pelo acontecido e isso começou a preocupar seu marido.
Amar é cuidar do seu jardim especial
Percebendo a tristeza da esposa, o sr. Kuroki resolveu encontrar uma forma de alegrá-la. Para isso, lembrou dos passeios que fazia junto com ela por uma área especial da fazenda. Nesse pequeno espaço, haviam várias flores do tipo rosa shibazakura. E a sra. Yasuko era apaixonada por essas flores e por seu perfume. Então o sr. Kuroki não pensou duas vezes e resolveu ampliar a área de cultivo dessas flores, criando um jardim especial para sua amada. A ideia era que, com o perfume das flores, ela iria se alegrar. E o jardim também poderia atrair visitantes, com quem sua esposa poderia conversar e se distrair.
Então ele deixou o gado leiteiro de lado e começou a transformar o pasto em plantações de shibazakura. Logo os campos foram tomados pela flor que, além de linda, possui um perfume delicioso. Só que não demorou para o que jardim especial da sra. Yasuko se tornasse um campo aberto a visitação do público. Atualmente, o espaço recebe turistas do mundo inteiro, que vem conhecer não apenas as lindas e perfumadas flores, mas também conversar e conhecer a história do casal.
Fotos: Reprodução