foto mais curtida do Insta
Vai ser difícil Ariana Grande perder o posto de foto mais curtida do Insta em 2021
28 de maio de 2021
Rede Cuca oferta mais de 900 vagas para cursos on-line
31 de maio de 2021

Jardim astrológico – Descubra a planta ideal para cada signo

Que a astrologia pode prever muito sobre a personalidade todo mundo sabe, não é mesmo? No entanto, além de qualidades e defeitos, os astros são capazes e revelar muito mais! Pensando nisso, o Pátio Hype preparou para você uma lista com a planta ideal para cada signo. Confere aí!

Em primeiro lugar, isso só é possível por meio de uma análise mais aprofundada das técnicas astrológicas destinadas para isso, como a astrocartografia, por exemplo.

1 – Áries – Espada de São Jorge

De aparência forte e marcante, a espada de São Jorge oferece proteção na mesma medida em que esse signo precisa! Os arianos possuem uma constante necessidade de permanecer ativo e protegendo seu espaço.

Nesse sentido, a planta é simples de cuidar, já que não requer nenhum cuidado especial além de rega ocasional e exposição direta a muita luz, o que remete diretamente a quantidade energética de Áries.

2 – Touro – Violeta

Alegres e cheias de astral, as flores trazem encanto e charme ao ambiente, assim como a energia dos taurinos. Ela remete a fidelidade, uma característica clássica aos nativos desse signo.

O taurino investe tempo e esforço extra para realizar seus afazeres e se beneficiar das recompensas. A flor requer um pouco mais de atenção e deve ser colocada em um ambiente iluminado, mas sem exposição direta ao sol, e é preciso ter cuidado para não molhar demais as folhas!

3 – Gêmeos – Imbé

Também chamada de philodendron, essa planta de folhas verdes-escuras pode ser cultivada em qualquer lugar da casa. Pois, assim como os geminianos, elas se adaptam bem à qualquer situação. Esse signo é conhecido por seu jogo de cintura e comunicação.

O imbé, é uma planta trepadeira com folhas leves, que remetem o otimismo e a natureza social dos nativos desse signo.

4 – Câncer – Rosa-do-deserto

De natureza sentimental e com tendências de colocarem o coração em frente a razão, os cancerianos possuem raízes fortes e transmitem boas energias, assim como a rosa-do-deserto, que atrai segurança e prosperidade para o lar. Assim como os nativos desse signo, elas precisam de muito cuidado e água.

5 – Leão – Bromélia

De natureza exótica e chamativa, essa planta é ideal para os leoninos. Essa espécie tropical que prospera em climas quentes, complementa perfeitamente a personalidade ardente de leão.

Assim como os leoninos, as bromélias tem o costume de atrair olhares devido as suas cores chamativas.

planta ideal para cada signo

6 – Virgem – Zamioculca

Frequentemente confundida com plantas artificiais, devido às suas folhas verdes brilhantes. A Zamioculca, assim como os virginianos às vezes são mal compreendidos por causa dos seus padrões altos para si e para os outros.

Além disso, os nativos desse signo são “pau pra toda obra” e vão lhe fornecer apoio de todas as formas. Ainda assim, os virginianos prezam pela ética e tendem a ter uma mente mais conservadora, características que remetem para essa planta.

7 – Libra – Costela-de-adão

Diplomáticos, harmoniosos e equilibrados, os librianos desfrutam de atividades mais sofisticadas! Por isso, a escolha ideal é a costela-de-adão. Suas folhas simetricamente divididas conversam diretamente com a necessidade que os nativos desse signo tem de alcançar o equilíbrio.

Por outro lado, essa planta também conhecida como monstera traz tranquilidade, agindo no bem-estar das pessoas (grande preocupação do signo).

planta ideal para cada signo

8 – Escorpião – Crisântemo

Assim como os nativos desse signo, essa planta se dá bem em ambientes com pouca luz e revela um ar de mistério. Esse signo possui emoções muito intensas que fazem os escorpianos abordarem qualquer tarefa com paixão e desenvoltura.

O Crisântemo possui cores intensas, assim como o signo, elas chamam atenção e transmitem determinação para os nativos.

planta ideal para cada signo

9 – Sagitário – Alocasia

Exóticas e expansivas, essa planta se destaca na multidão assim como os sagitarianos. Vale lembrar, que os nativos desse signo são espíritos livres, extremamente aventureiros e estão sempre dispostos a tentar aprender coisas novas. A Alocasia tem origem asiática e conversa bem com a mente viajante de Sagitário

planta ideal para cada signo

10 – Capricórnio – Bonsai

Trazendo imponência e conexão com velhas tradições, a planta e o signo representam requinte e dedicação. Por outro lado, os capricornianos são os representantes da disciplina e da responsabilidade.

Além de gostarem de ter controle sobre diferentes aspectos de suas vidas. Nesse sentido, todas essas características fazem do capricornio o mais apto para ter um bonsai. Até porque, cuidar dessa planta é visto como uma forma de arte em que as pessoas precisam de paciência e dedicação.

planta ideal para cada signo

11- Aquário – Samambaia

Com uma folhagem densa que aponta para várias direções, a samambaia combina perfeitamente com os aquarianos, que trilham caminhos diferentes durante a vida com o intuito de ajudar o próximo e sentir-se livre.

planta ideal para cada signo

12 – Peixes – Flor-da-fortuna

Com um inabalável senso de compaixão, esse signo é associado à empatia e intuição. Isso faz da flor-da-fortuna, também conhecida como Kalanchoe, a companheira ideal para os piscianos.

Isso porque, a planta perdoa quando não há luz suficiente e quando esquecem de regá-las. Por outro lado, o pisciano é capaz de dar os melhores cuidados ás flores, pois valorizam e compreendem a natureza gentil e tolerante da flor-da-fortuna.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comente aqui embaixo qual sua planta ideal. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *